Participe da segunda edição do Desafio Diário de Inovações - Como Inovar na Sala de Aula - PORVIR
Porvir

Blog

Participe da segunda edição do Desafio Diário de Inovações – Como Inovar na Sala de Aula

Porvir e IBFE premiam práticas inovadoras de professores de todo o Brasil com publicação em ebook e viagem por iniciativas inovadoras de educação

por Redação ilustração relógio 25 de junho de 2018

Pelo segundo ano consecutivo, o Desafio Diário de Inovações – Como Inovar na Sala de Aula reconhece o trabalho de professores que realizam ações com potencial para transformar salas de aula e escolas, além de inspirar outros educadores. Para participar, os professores podem inscrever relatos de suas práticas inovadoras a partir de hoje, dia 25 de junho, até o dia 05 de agosto de 2018, por meio do formulário disponível no seguinte link: http://bit.ly/desafiodiarioinovacoes2018. As práticas mais bem avaliadas concorrem à publicação em um ebook e a uma viagem por iniciativas de educação inovadoras em São Paulo. O desafio é promovido pelo Porvir e IBFE (Instituto Brasileiro de Formação de Educadores).

O Desafio vai premiar relatos em seis categorias, incluindo as cinco etapas do ensino regular (Educação Infantil, Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2, Ensino Médio e Ensino Superior). A novidade este ano é a categoria chamada Modalidade de Ensino, destinada a experiências de qualquer etapa, mas que tenham sido aplicadas em alguma modalidade específica de ensino (Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, Educação Profissional, Educação do Campo, Educação Indígena, Educação Quilombola ou Educação a distância). Os três relatos mais bem avaliados de cada categoria serão publicados em um ebook que será divulgado no dia do professor, 15 de outubro. Será selecionado um relato destaque de cada categoria e o professor responsável será premiado com uma viagem para São Paulo, para um tour por iniciativas inovadoras de educação.

A principal exigência do Desafio é que o professor preencha corretamente todos os itens do formulário, com o máximo de detalhamento, e atenda aos critérios do regulamento disponível neste link: http://bit.ly/regulamentodesafio2018. A seleção dos relatos será feita por um júri composto por educadores e especialistas em educação.

Na primeira edição, o Desafio recebeu 199 inscrições de 22 estados brasileiros. Conheça os dezoito finalistas de 2017 e leia o ebook publicado no dia do professor com os relatos destaque.

O Porvir e o IBFE vão esclarecer as dúvidas encaminhadas para o e-mail porvir@porvir.org. Boa sorte!

LEIA O REGULAMENTO DO DESAFIO 


TAGS

base nacional comum curricular, competências para o século 21, educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino superior, prêmios

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

1 Comentário
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
1
0
É a sua vez de comentar!x