Pesquisa quer identificar sonhos dos jovens - PORVIR
crédito Marcus / Fotolia.com

Inovações em Educação

Pesquisa quer identificar sonhos dos jovens

Universitários e recém-formados têm até dia 21/4 para responder questionário sobre os seus desejos em relação ao mercado de trabalho

por Redação ilustração relógio 18 de abril de 2014

O que os jovens que estão saindo da universidade esperam do mercado de trabalho? Conhecer essa informação pode ser muito útil para as instituições de ensino prepararem melhor os seus alunos para o ingresso na carreira. Já para os profissionais de RH e gestores, esse dado também pode ajudar a perceber se o que suas empresas oferecem está próximo ou distante dos desejos da juventude. Com o objetivo de entender e acompanhar esse comportamento dos jovens em relação ao ambiente corporativo, a Cia de Talentos está promovendo a 13ª edição da pesquisa Empresa dos Sonhos dos Jovens.

Elaborado em parceria com a Nextview People, o estudo irá avaliar o que os jovens acreditam ser procurado nos profissionais atuais e como eles se veem diante dessa necessidade. Além disso, serão levantadas algumas outras informações sobre trabalho, como os motivos que levam um jovem a escolher uma empresa, o que é prioridade na vida deles, em quanto tempo esperam ocupar um cargo de chefia, qual é a marca que desejam deixar no mundo, quem são os profissionais que os inspiram e qual a relação dessa geração com o empreendedorismo.

A pesquisa, que é composta por um questionário on-line, pode ser respondida por universitários e recém-formados, com idades entre 17 e 26 anos. Os jovens que responderem a todas as perguntas poderão concorrer a uma série de prêmios. Serão sorteados um MacBook Air, um iPhone 5S, uma iPad Air, um iPad Mini e uma Apple TV.

No último ano, a pesquisa aconteceu de março até abril e ouviu 52.253 jovens de todo o Brasil. Foram obtidas 75.665 de respostas na América Latina, incluindo países como Argentina, México, Colômbia, Chile, Costa Rica, Guatemala e Peru. Entre os dados apontados na edição anterior, está o de que metade dos jovens afirmam ter o sonho de empreender, impulsionados pela autonomia e a independência de lançar uma iniciativa.

Para participar da 13ª edição da pesquisa, os jovens devem acessar o link do questionário. Ele pode ser respondido pelo site até o dia 21 de abril.


TAGS

ensino superior

Deixe um comentário

avatar
500
  Acompanhar a discussão  
Tipo de notificação