Plataforma finlandesa busca embaixadores e experiências inovadoras em educação - PORVIR
Por Vinícius de Oliveira

Inovações em Educação

Plataforma finlandesa busca embaixadores e experiências inovadoras em educação

HundrED, que realiza mapeamento de programas educacionais pelo mundo, está em busca de iniciativas que promovam habilidades para o século 21

por Vinícius de Oliveira ilustração relógio 14 de outubro de 2020

A plataforma de finlandesa HundrED que mapeia inovações educacionais ao redor do mundo, está com inscrições abertas para dois processos que podem interessar a diferentes atores do ecossistema de inovação e a quem tem contato direto com experiências de aprendizagem que promovam as chamadas habilidades para o século 21.

O primeiro deles é o programa de embaixadores (Ambassadors, em inglês). Trata-se de uma comunidade de educadores, gestores e famílias de mais de 90 países que ajudam o HundrED a mapear inovações educacionais. Em troca, essas pessoas têm acesso a formações, novos contatos e oportunidades para disseminar programas inovadores. As inscrições podem ser feitas diretamente no site da HundrED.

(Legendas em português disponíveis – Clique ⚙️  – Legendas/CC – Traduzir automaticamente – Português)

A outra chamada em aberto é realizada em parceria com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). A proposta é identificar iniciativas com foco em habilidades do século 21 na América Latina e no Caribe.

Ao longo de 2021, as duas organizações vão selecionar inovações educacionais tanto dentro do sistema de educação formal quanto fora dele, dentro das seguintes abordagens: habilidades socioemocionais, aprendizagem baseada em projetos, aprendizagem autoguiada por meio de programas de tecnologia, música, cidadania, esportes e empreendedorismo.

A expectativa é que sejam descobertas iniciativas que promovam habilidades de forma transversal, em um processo que permita entender como escolas ou organizações podem implementar essas inovações. Além disso, serão analisadas as condições sociais e econômicas necessárias para implementar diferentes contextos.

Os projetos inscritos vão passar por um processo de avaliação que leva em conta fatores como impacto e escalabilidade. A lista final será selecionada pelo conselho consultivo de 40 integrantes – incluindo professores, líderes educacionais, especialistas, acadêmicos e alunos – com experiência em uma variedade de contextos e perspectivas.

O prazo para inscrição é 30 de outubro de 2020. Para obter mais detalhes e enviar suas sugestões, acesse o link especial do HundrED para esta iniciativa.

O HundrED integra a Coalizão para Desenvolvimento de Habilidades do Século 21 criada pelo BID. O grupo conta com ainda com integrantes como o banco JP Morgan, Google, Fundação Wikimedia, Fundação Gabo, entre outros. Em comum, tais empresas públicas ou privadas se comprometem a unir esforços pela melhoria da educação na América Latina e no Caribe.

💡 Aprendendo Sempre: Ferramentas e orientações para suas aulas remotas


TAGS

aprendizagem colaborativa, competências para o século 21, equidade, pesquisas, tecnologia

1
Deixe um comentário

avatar
500
1 Comentários ao conteúdo
0 Respostas a comentários
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Comentário em alta
1 Autores
JANICE BIACCHI Quem acabou de comentar
  Acompanhar a discussão  
Mais recentes Mais antigos Mais votados
Tipo de notificação
JANICE BIACCHI
Visitante
JANICE BIACCHI

Aprendizagem Afetiva