Podcast Porvir/CIEB: Currículo para educação profissional e técnica no ensino médio - PORVIR
crédito Spaxiax / Fotolia.com

Inovações em Educação

Podcast Porvir/CIEB: Currículo para educação profissional e técnica no ensino médio

Episódio 6 discute a importância de uma formação em tecnologia para todos os estudantes

Parceria com CIEB

por Vinícius de Oliveira ilustração relógio 2 de outubro de 2020

Durante anos, o Brasil tratou o ensino técnico como uma alternativa para estudantes que não tinham a intenção de ingressar no ensino superior. Deslocado da formação técnica, o ensino médio vê hoje 1 em cada 3 jovens com idade entre 15 e 17 anos fora da escola. Conectar o que os jovens aprendem em sala de aula ao mundo do trabalho cada vez mais baseado na tecnologia pode ser o impulso que eles precisam para continar estudando.

Neste episódio do podcast do Porvir em parceria como CIEB (Centro de Inovação para Educação Brasileira), vamos conversar com Lúcia Dellagnelo, diretora-presidente do CIEB, e também com Ana Inoue, superintendente do Itaú Educação e Trabalho, sobre o novo Currículo de Referência – Educação Profissional Técnica em Tecnologia e Computação, uma iniciativa das duas organizações para apoiar redes públicas a ofertarem uma educação para a tecnologia.

Saiba como o currículo se conecta à BNCC (Base Nacional Comum Curricular), como ele foi estruturado para oferecer habilidades técnicas e também um olhar crítico sobre a tecnologia. Durante o papo, também tratamos como estudantes que optam por outras áreas podem participar e serem certificados e também como deve ser feita a formação de professores, a contratação de profissionais que atuam em tecnologia e a atualização dos laboratórios presentes nas escolas.

Quer saber mais sobre tecnologia na educação?
Clique e acesse

CIEB

TAGS

ensino médio, ensino técnico, podcast, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x