Porvir comemora três anos como referência em inovação - PORVIR
crédito: dubova / Fotolia.com

Blog

Porvir comemora três anos como referência em inovação

Confira a linha do tempo com algumas das principais matérias publicadas pelo site

por Redação ilustração relógio 28 de abril de 2015

O 28 de abril é comemorado de maneira especial pelo Porvir. Além do Dia Mundial da Educação, em 2015, a data marca o terceiro aniversário do nosso site, que há três anos tem se dedicado a mapear, produzir e difundir práticas educacionais inovadoras.

A educação precisa mudar e, ao longo deste caminho, conhecemos pessoas inspiradoras e ferramentas que ajudam a transformar a maneira com que se ensina e se aprende. Identificamos ainda as principais tendências, como negócios sociais, competências socioemocionais, ensino híbrido, experimentação e Moocs. Lançamos novas ideias e abrimos espaço para o debate com eventos como o “Transformar” e a “Série de Diálogos – O Futuro se aprende”, que reúne tomadores de decisão para traçar recomendações possíveis de serem aplicadas na realidade da escola brasileira.

Na linha do tempo abaixo, selecionamos algumas entre as mais de 3.442 publicações que ajudaram a dar cara ao site e que representam o ideal de inovação que defendemos. Clique na seta à direita para avançar e aproveite para rever nossos especiais sobre personalização e competências socioemocionais, além das séries de reportagens sobre engenharia e a criação da Base Nacional Comum.


TAGS

competências para o século 21, mooc, série de diálogos

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

1 Comentário
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
1
0
É a sua vez de comentar!x