Porvir e Fundação Telefônica Vivo firmam parceria de conteúdo sobre digitalização da educação pública - PORVIR
Crédito: Andreas/Freepik

Blog

Porvir e Fundação Telefônica Vivo firmam parceria de conteúdo sobre digitalização da educação pública

por Mariana Rossi ilustração relógio 6 de junho de 2022

Desde o início de maio, temos uma nova parceria com a Fundação Telefônica Vivo (FTV) e estamos criando conteúdos sobre tecnologias digitais e educação para o portal www.fundacaotelefonicavivo.org.br

O foco da atuação social da Fundação Telefônica Vivo é a “digitalização da educação pública”, contribuindo com o desenvolvimento de competências digitais de educadores e estudantes dos ensinos fundamental e médio.

Será nosso papel apoiar a FTV em seu propósito, por meio da produção de reportagens e infográficos. Serão entrevistas com especialistas, relatos de experiências, textos sobre pesquisas e dicas, infográficos sobre tendências e outros conteúdos que informem e promovam reflexões relacionadas à digitalização da educação pública.

Integrante de movimentos e coalizões sociais que discutem estratégias e agendas para implementação de uma educação mais digital, a FTV também oferece cursos a distância e gratuitos de formação continuada, acesso a conteúdos pedagógicos digitais e um itinerário de formação técnica e profissional em ciência de dados para os jovens do ensino médio.

Para o Porvir, essa parceria é muito importante porque acreditamos que o desenvolvimento de competências digitais de educadores e estudantes é essencial para a transformação da educação, causa pela qual trabalhamos há 10 anos. Ficamos felizes em poder produzir novos conteúdos que vão ajudar educadores. 

Agora, além de ler nossas reportagens por aqui, você também pode acompanhar o site da FTV. Já estão disponíveis textos sobre o uso de plataformas digitais em projetos interdisciplinares do Novo Ensino Médio, mapa mental, Scratch, inteligência artificial, WhatsApp em sala de aula, entre outros temas. 


TAGS

tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x