Porvir no Futura - PORVIR

Blog

Porvir no Futura

por Redação ilustração relógio 15 de agosto de 2014

O Porvir estreou em maio um programa mensal em parceria com o Canal Futura sobre tendências inovadoras na área de educação. Dentro do Conexão Futura, uma vez por mês, temas relevantes para transformar o ensino no Brasil são debatidos com especialistas indicados pelo Porvir. Um jornalista do portal também participa do diálogo.

No primeiro programa da parceria, foram discutidos os benefícios do uso de games no aprendizado. A jornalista Patrícia Gomes conversou com Renata Gomes, professora de Dramaturgia Interativa, Maíra Pimentel, sócia da empresa de tecnologia e educação Tamboro, e Ernani Iodalgiro, professor de matemática da escola Nave. Assista ao programa transmitido no dia 29 de maio:

 

No dia 11 junho, o ensino de habilidades socioemocionais esteve no centro da discussão. Junto com Patrícia Gomes estiveram Willmann Costa, diretor do Colégio Estadual Chico Anysio, e Julio Furtado, consultor na área de educação. Veja:

 

A participação do Porvir no Conexão Futura ocorrerá uma vez por mês até o fim do ano. O próximo programa da série acontecerá no dia 20 de agosto e terá como tema Personalização do Ensino. Além de ser possível assistir na TV, o programa é transmitido ao vivo pelo canal web do Futura. Após a realização, os programas ficam disponíveis no Youtube.


TAGS

competências para o século 21, personalização, socioemocionais

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

5 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
5
0
É a sua vez de comentar!x