Porvir ganha autonomia e tem novos apoiadores - PORVIR
Crédito: Divulgação

Blog

Porvir ganha autonomia e tem novos apoiadores

por Redação ilustração relógio 3 de junho de 2019

Em 2012, com o slogan O Futuro se Aprende, foi criado o primeiro projeto do Instituto Inspirare, que tinha a disposição de aprender junto com a sociedade como a inovação poderia solucionar os dilemas da educação brasileira. Um site – www.porvir.org – e ações de mobilização relacionados a ele foram, então, as estratégias escolhidas para disseminar conteúdos sobre o tema e inspirar educadores, tomadores de decisão e a sociedade a tornar a escola mais interativa, dinâmica, participativa, colaborativa e divertida.

Ao longo deste período, enquanto apoiamos o amadurecimento do debate sobre a reinvenção da escola brasileira, também nos consolidamos como o principal portal sobre tendências em educação do país. Como parte do futuro que o Inspirare se propôs a construir, nossos esforços estão materializados no vasto e diversificado conteúdo publicado, nos diálogos e conexões realizadas com educadores, gestores, empreendedores, ativistas, estudantes e pesquisadores, na escuta dos sonhos de milhares de adolescentes e jovens em relação à escola e nas oportunidades criadas para que eles participem do debate sobre educação.

A partir de agora, o Porvir entra em uma nova fase. Após sete anos atuando como um programa do Instituto Inspirare, o projeto ganha autonomia e se abre para receber apoio de outras instituições, a saber: Camino Education, Centro de Inovação para a Educação Brasileira, Fundação Telefônica, Instituto Península e Rede de Aprendizagem Criativa/Fundação Lemann.

São elas, junto com o apoio técnico do Instituto Inspirare, que permitirão que o Porvir construa sua sustentabilidade, mantendo a independência e, ao mesmo tempo, ampliando seu alcance e impacto.

Neste novo desenho, permanece intocada a convicção de que todo estudante tem o direito de se desenvolver de forma integral, para construir uma vida significativa para si e para o país. Também seguimos conectados a todos que sonham e trabalham para tornar a educação relevante para crianças e jovens e conectá-la aos desafios do século 21.


Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x