Porvir incorpora guia de empreendedorismo na educação - PORVIR
vectorfusionart / Fotolia.com

Blog

Porvir incorpora guia de empreendedorismo na educação

Apreender, conjunto de ferramentas e referências para apoiar novos negócios de impacto em educação, agora faz parte do portal

por Redação ilustração relógio 20 de abril de 2017

O Porvir oferece a partir desta quinta-feira (20) um novo guia temático em seu site, o conjunto de ferramentas e referências Apreender – Empreender na Aprendizagem. O projeto do Instituto Inspirare foi lançado em setembro de 2015, como uma plataforma independente destinada a apoiar empreendedores em educação. Agora, a página reformulada foi integrada ao Porvir e pode ser acessada por três caminhos: diretamente no endereço apreender.org.br, na página de projetos especiais do Porvir ou na lista de conteúdos sobre Empreendedorismo em Educação, em destaque no menu do site.

A incorporação do guia ao portal Porvir proporciona uma maior integração entre os conteúdos disponíveis em apreender.org.br e as reportagens produzidas pela agência de notícias sobre inovações em educação úteis para empreendedores, como cases de startups brasileiras e internacionais, perfis de empreendedores, notícias sobre oportunidades para startups, estudos e eventos sobre o tema.

Com objetivo de fortalecer o ecossistema dos negócios de impacto em educação, o guia Apreender oferece conteúdos e ferramentas sobre a Jornada Empreendedora, dicas para interação com educadores e implementação de soluções nas escolas, um instrumento para avaliação de impacto, um glossário de atores do ecossistema de negócios sociais e casos reais de empreendedores que compartilham suas experiências e aprendizagens.

O espaço de conexão entre empreendedores e educadores, que era oferecido com o objetivo de levar a visão da escola para as empresas, deixou de fazer parte do guia Apreender e será incorporado pela Plataforma EduTec do CIEB (Centro de Inovação da Educação Brasileira). As startups que já haviam se cadastrado no marketplace da Apreender fazem parte agora do banco de dados da EduTec, que em breve também terá um conjunto de ferramentas que facilitará a interação entre empreendedores e professores e gestores, de acordo com suas necessidades e demandas.


Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x