Porvir participa de simpósio online de novas tecnologias educacionais - PORVIR

Blog

Porvir participa de simpósio online de novas tecnologias educacionais

por Redação ilustração relógio 3 de março de 2015

Entre os dias 16 e 22 de março, alunos, pais e responsáveis preocupados com transformações na educação poderão assistir de graça, em qualquer aparelho virtual, palestras com especialistas, acadêmicos, professores, escolas e representantes de start-ups do Brasil e do exterior, que estão desenvolvendo novas metodologias e ferramentas de aprendizado. Essa é a proposta da Hackacademia, idealizada desde dezembro por Marcio Boruchowski, criador do Educare, e Fabio Issao, integrante do LabEducação.

O objetivo do projeto é inserir familiares e estudantes em discussões que, muitas vezes, ficam restritas a especialistas, dando a eles poder de decisão sobre as melhores opções de uso das novas ferramentas de ensino e sobre o papel educacional de cada um. Docentes também podem aproveitar as discussões, que vão de gamificação do ensino à importância do desenvolvimento de habilidades socioemocionais em sala de aula.

ReproduçãoReprodução

 

Entre os palestrantes do evento está a editora do Porvir, Tatiana Klix, que apresentará Tendências na Educação. Outros nomes confirmados são Marco Fishben, do portal Descomplica, Joan Rooney, coordenadora pedagógica da empresa americana Tutor.com, e Claudio Sassaki, cuja empresa Geekie – de ensino personalizado -, ganhou o prêmio empreendedor social da Fundação Schwab neste ano.

As inscrições são feitas no site do projeto, bastando dar o email para ter acesso ao conteúdo. Durante o Simpósio Hackademia, cada palestra será exibida uma única vez, de acordo com o calendário que será divulgado uma semana antes do evento. Posteriormente, as palestras poderão ser acessadas mediante pagamento.


Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x