Prefeito de NY lança concurso de apps - PORVIR

Inovações em Educação

Prefeito de NY lança concurso de apps

App Challenge Gap quer incentivar startups da cidade a desenvolverem softwares que auxiliem no aprendizado

por Redação ilustração relógio 17 de janeiro de 2013

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, acaba de propor um novo desafio para a cidade: unir a efervescência das startups com a melhoria do ensino de matemática. Junto com o chanceler escolar Dennis Walcott, acaba de anunciar um concurso de desenvolvimento de novos softwares para ajudar alunos do ensino médio a aprender a matemática. O App Challenge Gap abre espaço para que desenvolvedores enviem seus aplicativos, jogos ou outros programas destinados ao ensino médio que serão avaliados e futuramente utilizados por alunos, professores e diretores de escolas públicas. “Nova York é o lar das startups mais bem sucedidas do mundo. Canalizando essa energia criativa enorme em nossas escolas, podemos ajudar nossos alunos a prosperar”, disse o prefeito Bloomberg.

A competição faz parte do Departamento de Inovações Educacionais (iZone), programa que inclui 250 escolas que utilizam novas abordagens para personalizar o ensino. “Estamos muito entusiasmados com a parceria com o iZone neste trabalho”, disse Duane Dubray, da IDEO – uma das empresas mais reconhecidas no mundo por suas consultorias em design e inovação –, que ajudará na curadoria.

Prefeito de NY, Michael Bloomberg, quer incentivar startups da cidade a desenvolverem softwares que auxiliem no aprendizadoGary / Fotolia.com

 

Os desenvolvedores têm até 10 de abril de 2013 para enviar seus projetos, que serão avaliados por dois grupos: um composto por diretores de escolas públicas e professores, e o segundo por funcionários do Departamento de Educação e especialistas em tecnologia, mídia e design. Os critérios incluem originalidade da idéia, impacto potencial e viabilidade.  Os vencedores do desafio serão anunciados em junho e irão receber até US$ 104 mil em prêmios e outros serviços, incluindo suporte de web e de banco de dados das empresas patrocinadoras, como a Amazon.

É a primeira competição que será liderada por um distrito escolar do país e também o primeiro de uma série de desafios que a cidade vai enfrentar ao sediar o desenvolvimento de novas ferramentas de ensino. “Proporcionar aos nossos alunos o apoio que eles precisam é essencial para o seu sucesso, especialmente durante os anos do ensino médio”, disse Walcott. “O App Challenge Gap nos permitirá oferecer para as escolas novas e poderosas ferramentas que irão reforçar o aprendizado na sala de aula.”

Informações sobre o App Challenge Gap estão disponíveis em nyc.gov.

 


TAGS

aplicativos, empreendedorismo, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x