Prêmio contempla uso da tecnologia para inclusão social - PORVIR
crédito: Balint Radu / Fotolia.com

Inovações em Educação

Prêmio contempla uso da tecnologia para inclusão social

BID vai reconhecer iniciativas privadas ou da sociedade civil que ampliam acesso a serviços públicos em parceria com governo

por Redação ilustração relógio 26 de setembro de 2014

A segunda edição do prêmio “Governarte: A Arte do Bom Governo”, promovido pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), está em busca de iniciativas que utilizam a tecnologia para a inclusão social, proporcionando o acesso da população a serviços públicos por meio de recursos digitais. Até o dia 6 de outubro, podem se inscrever projetos gerados a partir de parcerias entre governos, empresas e a sociedade civil. As soluções podem incluir desde o uso de redes sociais, até aplicativos web e outras ferramentas.

O concurso é dividido em quatro categorias e podem se inscrever: 1) parcerias com a sociedade civil em nível provincial, departamental, regional ou estadual; 2) parcerias com a sociedade civil em nível municipal; 3) parcerias com o setor privado em nível provincial, departamental ou estadual; 4) parcerias com o setor privado em nível municipal.

Para participar, os interessados deverão realizar a submissão do projeto pelo site Governarte. A inscrição deve conter informações como a descrição da iniciativa, apontamento dos beneficiários, impacto, sustentabilidade da proposta, possiblidades de replicação em outros locais, participação cidadã e inovação. Ao se cadastrar, também é necessário incluir o link de um vídeo de apresentação com duração máxima de dois minutos.

As experiências devem ser inscritas por equipes que foram responsáveis diretamente pela implantação do projeto, informando o contato de um representante do governo e outro do setor privado ou da sociedade civil, conforme a categoria submetida. Elas serão avaliadas por um grupo de especialistas com conhecimento técnico internacional.

Inicialmente serão selecionadas as 20 melhores propostas, que serão submetidas a uma votação popular no site. Para essa escolha, serão levados em conta alguns critérios como a inovação, impacto, participação da sociedade, sustentabilidade e adaptabilidade em outros contextos.

Os vencedores serão divulgados no dia 1 de dezembro. O prêmio não terá nenhum valor monetário, porém, os selecionados serão documentados pelo BID, que dará início a uma campanha de divulgação das iniciativas. A cerimônia de premiação deve acontecer durante o primeiro trimestre de 2015, em Washington, nos Estados Unidos. Para mais informações, os interessados podem acessar o site Governarte ou enviar uma e-mail para gobernarte@iadb.org.

* O texto da notícia foi alterado em 30 de setembro porque o prazo de inscrições para o prêmio foi prorrogado.


TAGS

empreendedorismo, prêmios, sustentabilidade, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x