Prêmio da Unesco reconhece projetos inovadores de tecnologia educacional - PORVIR
Crédito: jabkitticha/fotolia.com

Inovações em Educação

Prêmio da Unesco reconhece projetos inovadores de tecnologia educacional

Edição de 2018 destaca uso de TIC para garantir a educação de grupos vulneráveis

por Vinícius de Oliveira ilustração relógio 27 de julho de 2018

A Unesco (Agência da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) está com inscrições abertas para a edição de 2018 do Prêmio Rei Hamad Bin Isa Al-Khalifa, que reconhece o uso inovador de tecnologias educacionais. Financiado pelo Reino do Bahrein, o prêmio criado em 2005 destaca iniciativas responsáveis por promover o uso de tecnologias por populações cujo acesso é prejudicado por questões culturais e econômicas, deficiências, desigualdade de gênero ou crises. Neste ano, o tema envolve projetos e programas que alavanquem uso de tecnologias para garantir a educação de grupos vulneráveis.

Leia mais:
Guia Tecnologia na Educação do Porvir
– O que acontece quando o professor dá chance às metodologias ativas
– Guia Educação Mão na Massa do Porvir
– Como é a aprendizagem baseada em projetos

Segundo os critérios de participação, os projetos devem aliar tecnologias comuns e de ponta, seja para superar barreiras de infraestrutura ou reduzir custo de acesso. Além disso, podem trazer inovações para a educação online, para os sistemas de gestão de aprendizagem, para a tradução feita por máquina, aplicação de big data e de tratamento de imagens.

Os dois projetos vencedores serão escolhidos por um júri internacional, que conta com a participação de Lúcia Dellagnelo, presidente do CIEB (Centro para Inovação da Educação Brasileira). Cada projeto vencedor receberá certificado e mais US$ 25.000 durante a cerimônia de premiação na sede da Unesco, em Paris.

Siga mais informações sobre a premiação pela hashtag #ICTPrize e o perfil de Twitter @UNESCOICTs ou também pela página do Facebook. O prazo de inscrição é 31 de outubro.

Abaixo, links úteis em inglês:

Critérios de participação
Orientações
Sample nomination form
Perguntas frequentes

Premiação de 2017

Em 2017, projetos do Marrocos e da Índia foram os vencedores, entre os 78 concorrentes. O Marrocos apresentou o Programa de Universalização das Tecnologias da Informação e da Comunicação para o Ensino. A Índia venceu com uma estratégia de promoção de inovação em TICs por acesso via satélite.


TAGS

aplicativos, empreendedorismo, equidade, negócios de impacto social, prêmios, tecnologia, unesco

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x