Prêmios para alunos, gestores e educadores - PORVIR

Inovações em Educação

Prêmios para alunos, gestores e educadores

Iniciativas selecionam práticas inovadoras em gestão de escolas e melhores histórias em quadrinhos realizadas por alunos

por Vinícius Bopprê ilustração relógio 6 de agosto de 2013

O Porvir preparou uma lista com alguns prêmios que estão com inscrições abertas entre agosto e setembro. O Prêmio Educadores Inovadores, por exemplo, busca iniciativas de professores como Viviana Pupin Zanella, uma das vencedoras das edições anteriores, que por meio do Projeto Integratec, uniu o ensino de programação com trabalhos culturais dos alunos. Já o prêmio Alexandrino Garcia, dividido nas categorias educação e empreendedorismo, vai premiar com até R$12 mil práticas inovadoras realizadas dentro de escolas públicas ou empresas que tenham um projeto que possa contribuir para o desenvolvimento do país. E os alunos também podem mostrar seu talento. A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo abriu o concurso de charges, caricaturas, cartuns e histórias em quadrinhos para 2,1 milhões de estudantes de 7 a 14 anos da rede estadual de ensino. As obras selecionadas serão expostas na mostra internacional “Salão de Humor de Piracicaba”.

Iniciativas selecionam práticas inovadoras em gestão de escolas e melhores histórias em quadrinhos realizadas por alunoscrédito Oleg Doroshin / Fotolia.com

Confira os detalhes dos prêmios e programe-se:

Concurso de charges, caricaturas, cartuns e histórias em quadrinhos
A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo abriu o concurso de charges, caricaturas, cartuns e histórias em quadrinhos (HQ) para cerca de 2,1 milhões de alunos das escolas da rede estadual de ensino paulista. O objetivo é fazer com que crianças e adolescentes coloquem em prática a criatividade para a produção de desenhos. As obras selecionadas serão expostas na mostra internacional “Salão de Humor de Piracicaba”.
Público-alvo: Alunos de 7 a 14 anos da rede estadual do Estado de São Paulo
Período: Até 12 de agosto.
Premiação: Participação na mostra internacional Salão de Humor de Piracicaba.
Informações e inscrições: Site da Secretaria de Educação.

Prêmio Alexandrino Garcia
Na categoria Educação, o prêmio visa reconhecer e divulgar experiências curriculares bem sucedidas e inovadoras realizadas em classes do ensino fundamental regular de 20 cidades atendidas pelo Instituto Algar (veja lista de municípios aqui). Já na parte de Empreendedorismo, serão avaliadas pequenas e micro-empresas que tenham desenvolvido e aplicado um projeto inovador que contribua para o desenvolvimento do país.
Período: Até 16 de agosto na categoria Educação e 30 de setembro na categoria de Empreendedorismo.
Premiação: R$12 mil
Informações e inscrições: www.algar.com.br

Prêmio Educadores Inovadores/Microsoft Educador
A iniciativa vai selecionar projetos que tenham práticas inovadoras nas escolas. Nos anteriores, foram premiadas iniciativas que desenvolvem a linguagem de programação, tecnologias para acessibilidade, computação na nuvem e até professores que ensinam por meio de cartuns e games.
Período: Até 30de setembro
Premiação: Nomeação de Educador Especialista, participação de um programa de um ano, viagem ao Fórum Global Microsoft Parceiros na Aprendizagem, cursos de inglês e tablets.
Informações e inscrições pelo site: Blog Educadores Inovadores 

Prêmio Inovação em Gestão Educacional
O Prêmio Inovação em Gestão Educacional, destinado a gestores municipais de educação, vai selecionar até 10 experiências que atuem em algumas das áreas temáticas do concurso, que são: gestão pedagógica, gestão de pessoas, planejamento e gestão e avaliação e resultados educacionais. Os dirigentes podem inscrever até quatro experiências, sendo uma para cada área.
Período: Até 30 de setembro
Premiação: Placa de premiação, certificado de recebimento do prêmio e participação de evento formativo.
Informações e inscrições pelo site: http://laboratorio.inep.gov.br/premio-inovacao


TAGS

jogos, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

3 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
3
0
É a sua vez de comentar!x