Professor deve atuar mais como orientador da descoberta, diz educador - PORVIR

Saiu na Mídia

Professor deve atuar mais como orientador da descoberta, diz educador

por Redação ilustração relógio 30 de novembro de 2016

O segundo dia do Seminário Inovação Educativa, promovido pela Folha de S. Paulo e Telefônica Vivo, rendeu muitas conclusões dos especialistas que estavam presentes. Uma delas foi a necessidade do professor aprender com o aluno novas formas de ensinar, apontada pelo educador José Moran, do Instituto Singularidades.

Nesse mesmo evento, Priscila Cruz, da organização Todos pela Educação, apresentou a pesquisa “Formação de professores no Brasil”, cujos dados mostram que a maior parte dos professores do país não tem formação para as áreas que atuam. Cesar Callegari, do Conselho Nacional de Educação (CNE), completou a ideia, afirmando que a pesquisa reflete uma improvisação da profissão no país.

Além de citar a necessidade de integrar o estudo com a tecnologia, já que essas estão muito presentes na vida dos estudantes, Callegari apontou que um dos caminhos a serem seguidos pelos professores é a atuação como orientadores de descoberta, e não transmissores do conhecimento, já que hoje as informações chegam aos estudantes das mais variadas fontes.


Leia a matéria original em Folha de S. Paulo

Deixe um comentário

avatar
500
  Acompanhar a discussão  
Tipo de notificação
X