Comunidades do Porvir contam agora com professores embaixadores - PORVIR
Reprodução

Blog

Comunidades do Porvir contam agora com professores embaixadores

Conheça os profissionais voluntários selecionados para apoiar na moderação do grupo de trocas sobre Metodologias Ativas

por Redação ilustração relógio 25 de setembro de 2023

Com mais de 4 mil participantes, as comunidades do Porvir no WhatsApp reúnem professores de todo o país, que trocam diariamente dezenas de experiências e referências relacionadas à sua atuação. Os quatro grandes grupos (Metodologias Ativas, Tecnologia, Educação Antirracista e Socioemocional) são abertos para profissionais interessados em debater diferentes aspectos da educação e se atualizar sobre as principais tendências.

➡️ Faça parte das comunidades do Porvir!

Desde o dia 20 de setembro, o grupo destinado a discussões sobre Metodologias Ativas também conta com “Embaixadores do Porvir”. Para estimular ainda mais as trocas de experiências, qualificar as conversas e apoiar na moderação dos conteúdos, foram escolhidos cinco professores voluntários. Eles atuam como puxadores de conversas, interagindo com os participantes, tirando dúvidas, provocando debates e cuidando para que as regras da comunidade sejam respeitadas.

Conheça os embaixadores do grupo de Metodologias Ativas:

Deivide Nascimento
Professor de matemática, produtor de conteúdo, entusiasta de metodologias ativas e inovação em educação e criador de jogos educacionais.

Doug Alvoroçado
Técnico em eletrônica, pedagogo, professor, palestrante, formador, é mestre em ensino de educação básica, pós-graduado em AEE (Atendimento Educacional Especializado) com experiência em Surdez, TEA (Transtorno do Espectro Autista) e outras deficiências. É intérprete de Libras e professor de TICs (Tecnologias da Informação e da Comunicação) e mídias digitais.

Mary Sônia Dutra
Professora do Ciclo da Seduc (Secretaria de Educação) de Parintins, no Amazonas. Mestra em educação e ensino de ciências na Amazônia pela Universidade Estadual do Amazonas, é incentivadora de projetos educacionais que envolvam o protagonismo infantil de causas sociais.

Reinier Freitas
Gestor, educador, empreendedor, empresário e líder de comunidades de inovação da Amazônia, com experiência em tecnologias e inovações na educação há mais de 18 anos.

Rosane Almeida
Pedagoga graduada pela UNEB (Universidade Estadual da Bahia), é especialista em psicopedagogia e em gestão escolar pela USP (Universidade de São Paulo), educadora parental integral e instrutora em didática assimétrica.


A experiência realizada no grupo de Metodologias Ativas será replicada em breve nos outros grupos, com novos embaixadores.


TAGS

porvir, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

1 Comentário
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
1
0
É a sua vez de comentar!x