Espaço de SER, novo parceiro do Porvir, promove série de webinários no 'Mês da Educação' - PORVIR
Crédito: Pixabay

Blog

Espaço de SER, novo parceiro do Porvir, promove série de webinários no ‘Mês da Educação’

por Redação ilustração relógio 22 de outubro de 2020

O programa educacional Espaço de SER, que apoia escolas no desenvolvimento integral de estudantes a partir do trabalho com habilidades socioemocionais, é o novo parceiro do Porvir. Em outubro, o programa realiza o “Mês da Educação” e oferece uma programação repleta de conteúdos sobre o tema. Entre eles, o público poderá conferir, na próxima quarta-feira, dia 28 de outubro, a partir das 18 horas, o Webinar do SER, com o tema “Como construir um retorno seguro às aulas presenciais? Educação transdisciplinar e possíveis caminhos”.

Contando com a participação de Carolina Campos, que é professora, fundadora do projeto Vozes da Educação e pesquisadora associada ao Consórcio para Pesquisa de Políticas em Educação na Universidade de Columbia; e de Luã Maris, professor e gerente de Rotinas e Integração Pedagógica no Elite Rede de Ensino, o encontro pretende dialogar sobre o retorno às atividades presenciais nas escolas, trazendo possíveis caminhos para uma volta segura, independente de quando ela aconteça. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas.

Sobre o Espaço do SER
Fruto de vivências e bagagem adquiridas com o LIV – Laboratório Inteligência de Vida, o programa acredita que as habilidades socioemocionais podem contribuir bastante com as demais esferas curriculares na direção de uma educação integral, assim como propõe a BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Por meio de encontros semanais, que acontecem dentro da grade curricular, ele oferece uma proposta pedagógica centrada na singularidade de cada estudante, fazendo com que ele se torne uma pessoa disponível para sentir, confiante para se expressar e aberta para se relacionar!

Para isso, procura construir um ambiente em que é possível aprender brincando, contando histórias, movimentando-se, fantasiando, testando, observando e escutando. Tudo isso para que cada indivíduo desenvolva a capacidade de enfrentar os desafios de um cotidiano cada vez mais exigente com plena segurança, autonomia, responsabilidade e criatividade.


TAGS

coronavírus, educação integral, socioemocionais

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x