Programa Jovens Transformadores está com inscrições abertas - PORVIR
JComp / Freepik

Inovações em Educação

Programa Jovens Transformadores está com inscrições abertas

Iniciativa da ONG Ashoka recebe inscrições até 15 de fevereiro

por Redação ilustração relógio 4 de janeiro de 2023

Assumir um papel de protagonismo na escola é importante para todos os estudantes, inclusive para que eles se sintam mais motivados e reconheçam o valor da educação. Nas diferentes escolas espalhadas pelo Brasil, é possível encontrar jovens que possuem uma potência transformadora, que impactam diretamente a vida da comunidade escolar.

Com esse mote, o movimento “Um Mundo de Pessoas que Transformam”, da ONG Ashoka, pioneira em empreendedorismo social, convida jovens de 12 a 19 anos para se candidatarem e fazer parte de uma comunidade global de pessoas engajadas na construção de uma sociedade mais justa.

“Há 40 anos observamos que o protagonismo na infância e na adolescência é fundamental para formar pessoas engajadas com o combate às desigualdades e preparadas para viver em um mundo plural”, diz Helena Singer, líder da estratégia de Juventude da Ashoka na América Latina. A organização é a responsável pela coordenação do programa. 

➡️ Acesse o Guia Empreendedorismo Social na Educação

As inscrições podem ser feitas até 15 de fevereiro pelos jovens interessados. A Ashoka também aceita a indicação de jovens por seus professores, líderes comunitários e empreendedores sociais.  

Para se inscrever é necessário acessar este formulário. Em casos de baixa conexão ou da falta dela, a organização aceita inscrições via formulário em PDF, que deve ser encaminhado para Midria Pereira pelo email: mpereira@ashoka.org, com cópia para brasil@ashoka.org

O que é preciso para se qualificar no programa? 

  • Ter entre 12 e 19 anos;
  • Ter identificado um problema social urgente e perturbador; 
  • Ter criado uma equipe para resolver esse problema; 
  • Já ter gerado uma mudança positiva em sua comunidade, escola ou região. 

“É uma oportunidade de integrar uma comunidade global, com acesso a workshops, orientação estratégica e parcerias com criadores de conteúdo para aumentar o impacto social de iniciativas lideradas por jovens. O programa ainda oferece jornadas de desenvolvimento de projetos com grupos de jovens e empreendedores sociais que têm compromisso com o bem comum,” afirma Midria Pereira, coordenadora do programa de Juventudes da Ashoka no Brasil.  

➡️ Saiba mais sobre o programa Jovens Transformadores Ashoka


TAGS

competências para o século 21, ensino fundamental, ensino médio

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x