Programa sobre futuro do trabalho e projeto de vida propõe imersão para jovens
Durante quatro dias, participantes terão acesso a oficinas, palestras, visitas de campo, rodas de conversa com profissionais e empreendedores
por Redação 23 de janeiro de 2020
A escolha da carreira pode ser um desafio para muitos estudantes, principalmente diante de um cenário em que as profissões estão passando por transformações. Para apoiar jovens nesse processo, a startup Teraví, especializada em mentoria e curadoria educacional, lançou o programa impactU, que propõe uma imersão nas mudanças e tendências do trabalho e nas profissões do futuro.
Direcionado ao público de 15 a 25 anos, o programa oferece ajuda para os jovens desenharem o seu projeto de vida e iniciarem suas trajetórias profissionais. Com oficinas, palestras, visitas de campo, rodas de conversa com profissionais e empreendedores, além de mentorias coletivas, a imersão acontece de 2 a 5 de fevereiro na sede da Teraví, em São Paulo (SP).
Durante quatro dias, os participantes vão ter contato com temas como globalização, economia, autoconhecimento, criação de futuros desejáveis e resolução de problemas complexos. A proposta é oferecer caminhos para que os jovens transformem sua inquietação em combustível para a construção e realização do seu projeto de vida.
A imersão será facilitada pelas educadoras: Pamela Piazentin, especialista em futuro do trabalho, mentoria de jovens e projetos inovadores; Janine Rodrigues, escritora e fundadora da Piraporiando: arte-educação; Luana Moraes, graduada em relações internacionais e mestre em estudos do desenvolvimento, com experiência nas áreas de liderança, inovação, empreendedorismo social e gestão de projetos; e Ana Paula Gaspar, licenciada em história e mestre em design, com experiência em projetos de inovação em educação, design de serviços e políticas públicas de implantação de tecnologia no Brasil.
Para participar do programa, os interessados podem fazer a sua inscrição pela plataforma Sympla.