Projeto abre inscrições para professores pedirem colaboração de voluntários em suas escolas - PORVIR
Crédito: BrittaKokemor / iStockPhoto

Inovações em Educação

Projeto abre inscrições para professores pedirem colaboração de voluntários em suas escolas

Até o dia 10 de setembro, Quero na Escola promove ação para educadores dizerem quem gostariam de receber para apoiar um projeto ou promover atividade com a sua turma

por Redação ilustração relógio 8 de agosto de 2019

Qual professor nunca pensou em pedir um apoio específico para enriquecer uma aula ou atividade com a sua turma? Até o dia 10 de setembro, o projeto Quero na Escola Especial Professor está com inscrições abertas para educadores de escolas públicas que desejam receber voluntários em suas escolas para oferecer ajuda em algum projeto.

Seja para convidar um imigrante para compartilhar sua experiência com a turma, solicitar apoio de um fotógrafo para registrar uma apresentação de trabalhos escolares ou até mesmo receber alguém da comunidade para ensinar algo novo, o projeto pretende conectar professores e voluntários interessados em oferecer o seu tempo para contribuir com uma escola pública.

Leia mais: 
– Projeto conecta alunos a voluntários e leva novos temas à escola

Promovido em parceria com a Fundação SM, o projeto já está na sua quarta edição. Entre alguns dos pedidos cadastrados, estão demandas por apresentações artísticas ou demonstrações científicas, profissionais de uma carreira específica e pessoas que possam ajudar com espaços escolares como uma horta em construção. Os educadores também buscam apoio para lidar com alguma tecnologia específica ou superar uma dificuldade enfrentada no cotidiano escolar.

Conforme as demandas são registradas pelos educadores na plataforma, o projeto busca voluntários interessados em colaborar. As atividades serão marcadas para outubro, como um presente no mês dos professores.

Até o momento, já existem pedidos espalhados por mais de 30 escolas. Voluntários interessados em participar da ação também podem consultar um mapa para pesquisar as solicitações por assunto ou local.

Inscrições e mais informações estão disponíveis no site https://queronaescola.com.br/professor.

Confira o convite feito por educadores:


TAGS

aprendizagem colaborativa, educação infantil, educação integral, ensino fundamental, ensino médio

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x