Publicação gratuita traz dicas para a criação de cursos educacionais online - PORVIR
Crédito: Reprodução

Inovações em Educação

Publicação gratuita traz dicas para a criação de cursos educacionais online

E-book lançado pela Hotmart, em parceria com o Porvir, reúne sugestões para educadores interessados em se tornar produtores de conteúdo

por Redação ilustração relógio 5 de maio de 2022

Nada melhor para quem quer lançar um canal na internet do que contar com boas referências. Na quarta-feira (4), o webinário “Além da sala de aula: cursos online. Como começar?”, realizado pelo Porvir, em parceria com a Hotmart, reuniu os professores Letícia Góes e Alisson Marques para detalhar o alcance e as experiências com seus canais (@portuguescomleticia e @curso.matematica.online, respectivamente) e na plataforma da Hotmart, com os cursos Português completo e Matemática completa para o Enem

“A maior estabilidade que temos é a nossa competência. Temos de encarar a timidez, encarar que o online é uma grande possibilidade”, afirma Alisson. “Quando você está na internet, tem um universo maior do que a sala de aula. Não é fácil, mas se você fizer o trabalho direitinho, você consegue. Arrisque, corra atrás, tem espaço para todo mundo”, acredita o educador. 

Para Letícia, um dos segredos dos cursos online é a dedicação e a constância. “Não adianta ficar esperando por um cenário, câmera ou momento ideal: comece e vá desenvolvendo seu curso, encontrando o seu caminho, o seu espaço”.

Confira a íntegra do webinário:

O encontro marcou, também, o lançamento do e-book “Como criar um curso online em vídeo”, criado pela equipe da Hotmart com apoio do Porvir, que traz um passo a passo para quem quer começar a criar conteúdo na internet, desde a criação do roteiro, passando pela edição de vídeos e divulgação do canal. Clique aqui para baixá-lo gratuitamente.


TAGS

competências para o século 21, cursos, empreendedorismo, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x