Quais os impactos da pandemia para as juventudes? Participe da pesquisa!
Crédito: Igor Alecsander/iStock

Blog

Quais os impactos da pandemia para as juventudes? Participe da pesquisa!

Link da terceira edição da consulta "Juventudes e a pandemia: e agora?" está disponível na internet. Porvir é uma das organizações realizadoras da iniciativa coordenada pelo Atlas da Juventudes

por Mariana Rossi ilustração relógio 19 de julho de 2022

A terceira edição da pesquisa “Juventudes e a pandemia: e agora?” já está disponível. Por meio de um questionário online, o estudo procura escutar jovens de todo o Brasil sobre como as mudanças provocadas pela pandemia da Covid-19 impactaram e continuam impactando as juventudes em diferentes contextos. 

Se você tem entre 15 e 29 anos, basta clicar aqui para participar. O questionário leva cerca de 15 a 20 minutos para ser preenchido e as respostas permanecerão anônimas. As perguntas tratam sobre saúde, educação, trabalho e renda, vida pública e expectativas para o futuro.

A iniciativa, que é coordenada pelo Atlas das Juventudes, tem o Porvir como uma das organizações realizadoras. A partir do levantamento, pretendemos construir soluções para apoiá-los, a fim de fortalecer sua participação na tomada de decisões. As outras organizações que realizam o projeto são: Conjuve (Conselho Nacional da Juventude) , Em Movimento, Fundação Roberto Marinho, Rede Conhecimento Social, Mapa Educação, Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e Visão Mundial. A pesquisa conta, ainda, com o apoio do Itaú Educação e Trabalho, GOYN-SP (Global Opportunity Youth Network) e UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

Os dados levantados nas edições de 2020 e 2021, realizadas no momento em que o distanciamento social estava em vigor, destacavam os riscos de perda de trabalho e de renda, falta de condições para dar continuidade aos estudos e elevado nível de estresse nos jovens. Com a população majoritariamente vacinada e a retomada das atividades presenciais, queremos com a terceira edição entender o legado de dificuldades deixado pela pandemia, além dos novos hábitos adquiridos, mudanças de perspectivas e expectativas para o futuro.

Vem com a gente e faça parte da pesquisa! Se você é jovem, responda ao questionário até o dia 9 de agosto. E se você acha importante garantir que as juventudes sejam escutadas, apoie a nossa mobilização para termos a participação de jovens de todos os estados do país. Neste link, você encontra materiais de divulgação sobre a pesquisa: https://bit.ly/JuvPand3_KitMobiliza 

Os resultados da consulta estão previstos para serem divulgados em setembro.

Saiba mais:

2021: 43% dos jovens pensam em desistir de estudar. E agora?

ACESSAR

2020: Pesquisa destaca pedido de alunos por apoio emocional e risco de evasão

ACESSAR

Pesquisas mostram o impacto da pandemia em diferentes áreas da educação

ACESSAR

TAGS

ensino médio, porvir, protagonismojovem

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x