Rádio Universitária 967, do Piauí, transmitirá podcasts do Porvir - PORVIR
Pexels/Pixabay

Blog

Rádio Universitária 967, do Piauí, transmitirá podcasts do Porvir

por Mariana Rossi ilustração relógio 21 de junho de 2022

Em junho, estabelecemos uma parceria com a Rádio Universitária da Universidade Federal do Piauí (UFPI) para a veiculação dos nossos podcasts originais, “De 0 a 5” e O Futuro se Equilibra. A Rádio Universitária 967, criada em 2005, se dedica à experimentação, formação de novos profissionais e ao desenvolvimento de inovações na área da comunicação. 

O acordo teve início com a transmissão do podcast “De 0 a 5”, que traz cinco episódios sobre os impactos da pandemia na aprendizagem de crianças na primeira infância. Entre os assuntos abordados, estão: a ausência física da escola e dos educadores; a tentativa de manter o vínculo emocional com os alunos, mesmo distantes; a alfabetização durante a pandemia e estratégias para o futuro pós-pandemia

“De 0 a 5”, produção do Porvir em parceria com a Rede Nacional pela Primeira Infância realizada em 2021, será exibido na rádio universitária toda terça-feira às 13h30, com reprises às 21h no mesmo dia, dentro do programa “Momento Podcast”. O primeiro episódio foi exibido em 14/6. Confira as próximas datas:

21/06/2022: Episódio 2 – A tentativa de estar presente mesmo distante

28/06/2022: Episódio 3 – O que pensam as crianças sobre a pandemia

05/07/2022: Episódio 4 – Alfabetização na pandemia

12/07/2022: Episódio 5 – Os impactos futuros da pandemia

Após a transmissão da primeira temporada do “De 0 a 5”, a rádio passará a veicular o podcast O Futuro se Equilibra, outra produção do Porvir, feita com o apoio do Instituto Unibanco. Neste podcast, discutimos temas relevantes para garantir a equidade na educação, como pobreza menstrual, migração, direito à cidade e saúde mental.

Para quem é da região da Grande Teresina, a Rádio Universitária da UFPI pode ser sintonizada em 96,7 FM. Já para as demais regiões do Brasil, é possível escutar a rádio online aqui.


Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x