Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa lança clubes para troca de práticas pedagógicas - PORVIR
Crédito: mattjeacock/iStockPhoto

Inovações em Educação

Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa lança clubes para troca de práticas pedagógicas

Iniciativa para intercâmbio de experiências, experimentação de novas ferramentas e oportunidades de mentoria está com inscrições abertas

por Redação ilustração relógio 29 de março de 2021

A RBAC (Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa) abre inscrições para Clubes Criativos em 18 núcleos localizados em todas as regiões do Brasil. Nesta nova ação da rede, educadores poderão participar de encontros mensais para o compartilhamento de práticas educacionais mais mão na massa, criativa e relevantes para os alunos.

Nos Clubes, os selecionados poderão trocar experiências com outros educadores, experimentar novas ferramentas e atividades, além de receber mentoria para apresentar suas próprias oficinas e experiências para o grupo e participar da organização ações junto aos outros membros dos clubes. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas até 9 de abril no Portal da RBAC.

Os Clubes Criativos são uma iniciativa dos Núcleos da Rede Brasileira, que foi criada em 2015 e atualmente está presente em todas as regiões do Brasil com mais de 20 núcleos regionais e 4.000 integrantes, que são incentivados a adotar e promover a aprendizagem criativa localmente. Por meio de oficinas, Festivais de Invenção e Criatividade e disponibilização de recursos educacionais, a RBAC fomenta a aplicação de práticas mais mão na massa, criativas e relevantes para os alunos de todo o Brasil.

Em um momento que a pandemia traz todos os tipos de dificuldades para a educação, a intenção da RBAC é que os clubes sejam uma oportunidades de encontro e acolhimento para os educadores que buscam novas maneiras para engajar os alunos com práticas não mais trabalhosas, mas mais divertidas e interessantes.

Para fazer sua inscrição, acesse o link bit.ly/ClubesRBAC

* Atualizado em 30 de março de 2021


TAGS

aprendizagem criativa, educação mão na massa

1
Deixe um comentário

avatar
500
1 Comentários ao conteúdo
0 Respostas a comentários
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Comentário em alta
1 Autores
Maria Renê Freire Krause Quem acabou de comentar
  Acompanhar a discussão  
Mais recentes Mais antigos Mais votados
Tipo de notificação
Maria Renê Freire Krause
Visitante
Maria Renê Freire Krause

A aprendizagem criativa por meio da espiral da aprendizagem mudou minha prática.
#gratidão.

X