Repórter do Porvir é selecionado para bolsa sobre primeira infância - PORVIR
Freepik

Blog

Repórter do Porvir é selecionado para bolsa sobre primeira infância

O programa é realizado pelo Dart Center for Journalism and Trauma, centro de estudos da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, referência em jornalismo no mundo.

por Redação ilustração relógio 15 de maio de 2023

O repórter Ruam Oliveira, da equipe do Porvir, foi selecionado para a edição de 2023 do programa de bolsas de estudos e mentoria para realização de reportagens sobre primeira infância no Brasil oferecido pelo Dart Center for Journalism and Trauma, instituição ligada à Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, referência em jornalismo no mundo. Ao todo, 15 jornalistas brasileiros vão participar da formação.

O projeto de Ruam tem como foco a segunda temporada do Podcast “De 0 a 5”, produzido pelo Porvir em 2021. Nesta nova temporada, as histórias vão abordar a relação de crianças na primeira infância com a tecnologia, mais especificamente em como as tecnologias digitais estão presentes na aprendizagem delas. 

“Em quatro episódios, o podcast vai tratar sobre a ausência e presença de tecnologias digitais nesse período da vida, como é para os professores pensarem em ferramentas que não sejam excessivas, mas que também não sejam completamente inexistentes e de que maneira alguns aspectos sociais acabam atravessando esse uso”, explica Ruam. 

Os conteúdos serão publicados ao longo de 2023.

Confira todos os projetos selecionados


TAGS

educação infantil, podcasts, primeira infância, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x