Saiba como planejar 2021 com foco no trabalho socioemocional - PORVIR
Crédito: jakkapan21/iStockPhoto

Inovações em Educação

Saiba como planejar 2021 com foco no trabalho socioemocional

Inspire-se em entrevistas e discussões com especialistas no tema e baixe materiais gratuitos feitos pelo LIV

Parceria com LIV

por Redação ilustração relógio 21 de dezembro de 2020

Para entender melhor as turbulências de 2020 e preparar a escola para o cenário futuro, o LIV (Laboratório Inteligência de Vida) reuniu os destaques de seus congressos virtuais e também os materiais de maior sucesso publicados ao longo do ano.

O ano de 2020 provou o quanto as escolas não podem se pautar apenas no conteúdo acadêmico tradicional, como matemática, ciências e linguagens, mas também devem estar atentas a maneiras de contribuir para que seus alunos compreendam a complexidade do mundo, cada um a seu modo.

Disponíveis para download ou acesso gratuito, os conteúdos são destinados a educadores, gestores e também familiares preocupados com o desenvolvimento socioemocional de crianças e jovens. Veja alguns destaques:

– No link par o 1º Congresso LIV Virtual, você pode acompanhar mais de 10 horas de conteúdo com 25 especialistas, influenciadores e artistas, como Domenico De Masi, Taís Araújo, Ingrid Guimarães, Amyr Klink, Vik Muniz e Francisco Bosco, entre outros. Já no link do 2º Congresso, você acompanha uma palestra inspiradora com o convidado especial Daniel Goleman, autor do best-seller “Inteligência Emocional”.

– Em um dos conteúdos mais acessados do ano no Porvir, a socióloga e professora Lourdes Atié trata em um podcast como as escolas precisam manter um novo objetivo para conseguir sobreviver a tempos de crise. “O grande desafio do gestor da escola privada é fortalecer a identidade da sua escola, mostrar que ali acontece algo muito especial e que tem princípios inegociáveis”, destaca.

– A Jornada do Selo Azul e Guia de Acolhimento na Volta à Escola reforçam a importância da atenção à saúde mental e equilíbrio emocional na volta às aulas. Saiba como o momento influencia na saúde mental de toda a comunidade escolar e prepare-se para proporcionar um retorno às aulas presenciais de forma emocionalmente mais saudável.

⬇️  Para acessar todos esses conteúdos, acesse a página “O melhor do LIV em 2020”.

Quer saber mais sobre socioemocionais?
Clique e acesse

LIV

TAGS

competências para o século 21, socioemocionais

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x