'Segue os profes': uma plataforma para engajar jovens na carreira docente - PORVIR
segueosprofes / divulgação

Blog

‘Segue os profes’: uma plataforma para engajar jovens na carreira docente

Porvir é parceiro da ação lançada pelo movimento Profissão Docente e criada coletivamente por estudantes e professores

por Redação ilustração relógio 8 de dezembro de 2021

O desejo de se tornar um influenciador está em alta entre os jovens, mas a rede social não é o único caminho para alcançar esse objetivo. Para mostrar que também é possível influenciar a vida de milhares de pessoas por meio da educação, o movimento Profissão Docente lançou a plataforma ‘Segue os Profes’, com o objetivo de atrair as juventudes para a carreira de professores e professoras.

A ação é resultado de uma criação coletiva entre estudantes e professores, feita ao longo dos últimos meses, e traz informações qualificadas e acessíveis para esse público. Com conteúdos que serão veiculados via redes sociais – Instagram, Tiktok e Twitter – o projeto traz relatos de professores sobre a escolha da profissão, informações que justificam por que ser professor é um caminho interessante e como é o mercado de trabalho nessa área.

“Nosso objetivo é que esta ação seja efetiva e alcance uma escala nacional, impactando o maior número de estudantes para a carreira docente, e o maior número de professores para uma formação continuada”, aponta o comunicado emitido pelo movimento, que é mantido pelo Instituto Península, Instituto Unibanco, Instituto Natura, Fundação Lemann e Itaú Social.

Todo o conteúdo para jovens veiculado na plataforma é produzido pela equipe do Porvir, que tem se dedicado a promover a escuta e o protagonismo dos estudantes como forma de contribuir para a transformação da educação. “Acreditamos que as juventudes têm muito potencial para criar novas soluções para a educação. Apoiar jovens a se tornarem educadores, portanto, é um caminho para ajudá-los a construir seus projetos de vida e influenciar todo o sistema educacional”, diz Tatiana Klix, diretora do Instituto Porvir, que também é responsável pela gestão do desenvolvimento da plataforma ‘Segue os Profes’.

O projeto também conta com a parceria do Instituto Singularidades para a criação de ferramentas para as Secretarias de Educação implementarem ações de mobilização com os jovens, principalmente os estudantes do Ensino Médio.

Conheça mais sobre o projeto:

Instagram / TikTok / Twitter

segueosprofes.org.br


TAGS

carreira, competências para o século 21, ensino médio, redes sociais

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x