Segundo episódio de 'Destino: Educação' mostra a Bath Studio School. Assista - PORVIR
Crédito: Divulgação/Canal Futura

Blog

Segundo episódio de ‘Destino: Educação’ mostra a Bath Studio School. Assista

Escola inglesa é gratuita e se destaca por oferecer ensino baseado em projetos empreendedores, com ambientes que simulam o que o jovem encontrará no mercado

por Redação ilustração relógio 9 de setembro de 2016

A série do canal Futura “Destino: Educação – Escolas Inovadoras”, realizada com consultoria do Porvir/Inspirare, chega ao seu segundo episódio. Depois do Projeto Âncora, agora é abordada a experiência da Bath Studio School, escola sediada na cidade de Bath, na Inglaterra.

A instituição com 120 alunos de ensino médio é gratuita e financiada por recursos públicos. Sua abordagem é bem diferente das escolas tradicionais, com ensino conduzido por projetos empreendedores, em ambientes que reproduzem o que o jovem encontrará no mercado de trabalho.

O slogan da Bath Studio School é “Onde o aprendizado e as habilidades necessárias para o mercado de trabalho caminham juntos”. Por isso, são desenvolvidas parcerias com empresas locais para que os estudantes possam realizar estágios e colocar em prática os conhecimentos adquiridos.


TAGS

aprendizagem baseada em projetos, autonomia, educação mão na massa, empreendedorismo, ensino médio, escolas inovadoras, instituto inspirare, mentoria, projeto de vida, tecnologia

X