Série ‘Destino: Educação’ apresenta escola argentina no 10º episódio - PORVIR
Crédito: Divulgação / Canal Futura

Blog

Série ‘Destino: Educação’ apresenta escola argentina no 10º episódio

Instituição privada na argentina divide alunos por grupos e aposta na autonomia para que cada estudante escolha seus interesses de estudo

por Redação ilustração relógio 7 de novembro de 2016

Já imaginou estudar em uma área de quatro hectares, cercada por bosques e campos? Essa é a realidade de 120 alunos da Escuela de la Nueva Cultura – La Cecilia. A instituição argentina, situada em uma área rural próxima de Santa Fé, é o tema do 10º episódio da série “Destino: Educação – Escolas Inovadoras”, realizada pelo canal Futura com consultoria do Porvir/Inspirare.

O sistema de ensino da escola é diferente: os alunos são divididos entre ensino primário, que abarca grupos do 1, que corresponde ao jardim de infância, até o 7, e o ensino secundário, que tem jovens de até 18 anos.

O começo do dia na La Cecilia também difere de escolas tradicionais. Quando chegam na instituição, os 120 alunos da escola se reúnem em uma sala e ficam em silêncio durante 15 minutos. Depois disso, vem o momento de comunicados. Segundo o fundador da escola, Ginés del Castillo, trata-se de um espaço de diálogo, onde os alunos podem discutir e dar sugestões.

A escola privada aposta no desenvolvimento da autonomia dos estudantes. Quando os pequenos tornam-se autônomos o suficiente, passam a escolher algumas das atividades que vão realizar no dia.

Veja o programa completo:


TAGS

autonomia, educação integral, escolas inovadoras, instituto inspirare

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

1 Comentário
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
1
0
É a sua vez de comentar!x