Site ajuda usuário a achar uma causa e se engajar - PORVIR

Inovações em Educação

Site ajuda usuário a achar uma causa e se engajar

Think&Love divulga trabalho de ONGs e pretende aproximar mais pessoas do terceiro setor; plataforma será lançada este mês

por Vagner de Alencar ilustração relógio 14 de novembro de 2012

Imagine um espaço que divulgue o trabalho de ONGs em uma espécie de “vitrine de iniciativas de credibilidade”, que reúne exemplos, mobiliza voluntários, busca doações e ajuda a conectar quem quer ajudar com quem precisa. Este é o Think&Love, portal que será lançado no próximo dia 26/11, que ajuda pessoas, de forma didática, a encontrarem uma causa e se engajar.

O site faz parte de um movimento apartidário e sem fins lucrativos, criado há cinco anos por Otavio Dias, presidente pela Repense Comunicação. Hoje, o movimento é composto por uma revista, redes sociais e, agora, pelo portal. “Muitas pessoas estão dispostas a ajudar, mas não sabem como e por onde começar. A ideia é didatizar a educação das pessoas sobre a atuação das organizações não-governamentais como forma de fazer com que elas se familiarizarem e entendam mais sobre sua área de atuação”, afirma Mariana Moraes,  responsável pelo projeto.

Think&LoveN-Media-Images / Fotolia.com
É possível encontrar fichas técnicas de cada organização, suas redes sociais, novidades e eventos de cada uma, além de conteúdos sobre responsabilidade social e sustentabilidade

Para começar, o usuário recebe uma ajuda para encontrar a sua causa. Por meio de um aplicativo, ele responde um breve questionário com perguntas lúdicas que vão desde o seu filme preferido ao lugar em que gostaria de passar as férias e até mesmo a região do país que gostaria de prestar alguma colaboração. No final, o aplicativo então sugere uma opção de ONG de acordo com o perfil de cada pessoa.

Outra alternativa é o acesso às organizações sociais por meio de categorias específicas: meio ambiente, combate à pobreza, saúde, arte e cultura, direitos humanos e educação. A ideia, afirma Mariana, é facilitar a busca pela causa com a qual ele mais se identifica. Ao todo, já são 36 ONGs participantes e 23 institutos e fundações.  Algumas delas são a Associação Cidade Escola Aprendiz, WWF, Doutores da Alegria, AACD, Greenpeace, Casa do Zezinho e Edisca.

Ao encontrar a ONG, é possível ler a ficha técnica de cada organização, suas redes sociais, novidades e eventos, conteúdos sobre responsabilidade social e sustentabilidade no blog e no radar social – editoria que agrega notícias sobre o terceiro setor, responsabilidade social e sustentabilidade. Na página da organização no site, o usuário pode contatá-la através do endereço eletrônico, e-mail ou telefone para saber como realizar algum trabalho voluntário. Além disso, ao acessar o campo específico Eu Quero Doar para esta ONG, ele também pode fazer doações em dinheiro de, no mínimo, R$ 20, à sua organização escolhida.

As doações feitas para o portal são direcionadas diretamente para a ONG selecionada pelo usuário, sendo cobrada unicamente uma taxa diferenciada de 5% pela PayPal, sistema utilizado para a transferência de dinheiro.


TAGS

negócios de impacto social

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

4 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
4
0
É a sua vez de comentar!x