Sobre o blog - PORVIR

Blog Aprendizagem Criativa

Conheça o Desafio de Aprendizagem Criativa e fique por dentro de tudo o que acontece ao longo do desenvolvimento dos projetos que pretendem transformar a educação brasileira

Blog Aprendizagem Criativa

Sobre o blog

por Inketa ilustração relógio 30 de julho de 2017

Um espaço para compartilhamento de experiências dos fellows do Desafio de Aprendizagem Criativa Brasil. Este blog se propõe a apresentar os educadores e projetos que passam pela jornada promovida pelo MIT Media Lab e pela Fundação Lemann, de formação em aprendizagem criativa e apoio técnico e logístico para implementação de projetos educacionais.

Aqui, será possível conhecer depoimentos de fellows da primeira e segunda edição do programa, relatos sobre os projetos que já foram amadurecidos por esses processos, além das percepções e compartilhamentos de experiências dos 11 educadores selecionados em 2019 para participar da vivência. Os textos, fotos e vídeos postados no blog são de autoria da equipe do Porvir ou dos próprios fellows de aprendizagem criativa.

Os educadores que participam do programa recebem, durante um ano, mentoria, se reúnem com equipes do MIT Media Lab, trocam experiências com outros pesquisadores e ingressam em uma comunidade de adeptos da Aprendizagem Criativa no Brasil e no mundo. Eles ainda realizam uma visita a instituições e programas educacionais referência na região de Boston, nos Estados Unidos, e recebem US$ 3 mil para desenvolverem o seu projeto.

Suas práticas educacionais têm fundamentação teórica na aprendizagem criativa, baseada nos 4 Ps: paixão, pares, pensar brincando (play) e projeto. Embora sejam experiências em processo de aprimoramento, já podem inspirar novos projetos que despertem o interesse dos estudantes.

Acompanhe seus aprendizados e mergulhe no universo da aprendizagem criativa!

* A Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa é apoiadora do Porvir


Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x