Tarefas de casa dividem opiniões na Espanha - PORVIR

Saiu na Mídia

Tarefas de casa dividem opiniões na Espanha

por Redação ilustração relógio 6 de outubro de 2016

Muitas famílias da Espanha discordam da quantidade de tarefas para casa são passadas para seus filhos. O debate vem desde 2015, quando a mãe de um aluno organizou um abaixo assinado para pedir a racionalização das tarefas de casa. Nessa linha, a Confederação de Associações de famílias da escola pública começou a reivindicar que as tarefas sejam extintas.

O professor Jorge Torres, do Colégio público El Vetón, defende que cada aluno tem um processo de aprendizagem diferente do outro. “Se o aluno pede ferramentas para ler, você dá. Mas processos mecânicos são um erro”. Já o presidente da Associação de Inspetores educativos (Adide), Carlos Utrera, defende que as tarefas são importantes porque consolidam o conhecimento. Segundo ele, se as administrações derem instruções sensatas falando com pais e professores, os excesso seriam evitados.

Esse movimento já acontece no Colégio Sagrada Família, de Madri. Alunos da educação infantil não têm lição de casa, enquanto que alunos do ensino fundamental têm, mas em uma quantidade reduzida e acordada entre os professores.


Leia a matéria original em El País

TAGS

educação infantil, engajamento familiar, ensino fundamental

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x