Tecnologia: Sua escola está preparada para o futuro? Responda ao quiz - PORVIR

Inovações em Educação

Tecnologia: Sua escola está preparada para o futuro? Responda ao quiz

Receba um diagnóstico gratuito da sua escola e descubra quais os próximos passos a seguir

por Redação ilustração relógio 24 de novembro de 2021

Depois do período de aulas remotas, híbridas ou presenciais, escolas precisam olhar para o próximo ano letivo de maneira diferente. Sempre há espaço para melhorar, especialmente nos processos de formação e na infraestrutura, que são críticos para as grandes mudanças curriculares que estão no horizonte.

Agora, a dúvida que fica é: quais são os pontos essenciais de um projeto de tecnologia? Para apoiar gestores no planejamento do ano letivo, desenvolvemos o quiz Tecnologia na Educação – Sua Escola Está Preparada para o Futuro?. O questionário funciona como uma ferramenta, trazendo perguntas relacionadas a quatro eixos: planejamento, infraestrutura, professores e currículo, que são essenciais para definir os objetivos de aprendizagem, formar equipes e decidir estratégias para o uso de dispositivos.

Eles estão inter-relacionados e vão impactar a maneira como a tecnologia é integrada aos processos administrativos e financeiros e, claro, os pedagógicos. A experiência de uma cultura digital nos mais diversos setores e o uso de metodologias ativas para aprendizagem será mais efetivo quanto mais preparada a liderança estiver para entender tudo o que envolve o uso de tecnologias dentro da escola.

“Um planejamento de sucesso de um ano letivo considera diferentes frentes e variáveis. As escolas mais inovadoras que conhecemos têm sempre algo em comum: uma forte liderança. Temos a intenção de compartilhar com você por meio desse quiz um breve diagnóstico para te apoiar no planejamento”, disse Guilherme Camargo, CEO da Sejunta Tecnologia.

No final, você recebe um diagnóstico gratuito da sua escola e ainda descobre quais os próximos passos a seguir. Comece agora!


Deixe um comentário

avatar
500
  Acompanhar a discussão  
Tipo de notificação
X