Tecnologia: Sua escola está preparada para o futuro? Responda ao quiz - PORVIR

Inovações em Educação

Tecnologia: Sua escola está preparada para o futuro? Responda ao quiz

Receba um diagnóstico gratuito da sua escola e descubra quais os próximos passos a seguir

por Redação ilustração relógio 24 de novembro de 2021

Depois do período de aulas remotas, híbridas ou presenciais, escolas precisam olhar para o próximo ano letivo de maneira diferente. Sempre há espaço para melhorar, especialmente nos processos de formação e na infraestrutura, que são críticos para as grandes mudanças curriculares que estão no horizonte.

Agora, a dúvida que fica é: quais são os pontos essenciais de um projeto de tecnologia? Para apoiar gestores no planejamento do ano letivo, desenvolvemos o quiz “Sua escola está preparada para fazer um bom uso de tecnologia?”. O questionário funciona como uma ferramenta, trazendo perguntas relacionadas a quatro eixos: planejamento, infraestrutura, professores e currículo, que são essenciais para definir os objetivos de aprendizagem, formar equipes e decidir estratégias para o uso de dispositivos.

Eles estão inter-relacionados e vão impactar a maneira como a tecnologia é integrada aos processos administrativos e financeiros e, claro, os pedagógicos. A experiência de uma cultura digital nos mais diversos setores e o uso de metodologias ativas para aprendizagem será mais efetivo quanto mais preparada a liderança estiver para entender tudo o que envolve o uso de tecnologias dentro da escola.

“Um planejamento de sucesso de um ano letivo considera diferentes frentes e variáveis. As escolas mais inovadoras que conhecemos têm sempre algo em comum: uma forte liderança. Temos a intenção de compartilhar com você por meio desse quiz um breve diagnóstico para te apoiar no planejamento”, disse Guilherme Camargo, CEO da Sejunta Tecnologia.

Ao concluir o questionário, você recebe um diagnóstico gratuito da sua escola e ainda descobre quais os próximos passos a seguir. Comece agora!


Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x