Três processos para empreendedores com foco em impacto social - PORVIR
Planet Flem/iStockPhoto

Inovações em Educação

Três processos para empreendedores com foco em impacto social

Educação é destaque no Artemisia Lab Educação e Empregabilidade, no Mapa Cidades Sustentáveis e na Chamada Territórios de Futuro, que estão com inscrições abertas

por Redação ilustração relógio 29 de julho de 2019

Negócios de impacto que buscam visibilidade no ecossistema de inovação ao oferecer produtos e serviços para melhorar a vida de populações vulneráveis, com destaque para a qualificação profissional e a sustentabilidade podem se inscrever em três processos nos meses de agosto e setembro. Trata-se de uma grande oportunidade para o desenvolvimento de ideias e a ampliação do alcance de soluções. Confira as regras abaixo:

Artemisia Lab Educação e Empregabilidade
Para apoiar uma nova geração de startups com soluções inovadoras que tenham potencial para impactar milhões de brasileiros, a organização sem fins lucrativos Artemisia convoca empreendedores para o programa de aceleração Artemisia Lab Educação e Empregabilidade. Orientado a empresas que tenham como público a população mais vulnerável e de menor renda, o programa é gratuito e vai selecionar até 20 negócios em estágio inicial. As inscrições estão abertas até 5 de agosto.
Mais informações

 

1º Mapa Cidades Sustentáveis
A aceleradora de negócios sociais Quintessa e o Instituto Vedacit recebem até 15 de agosto inscrições para organizações que atuam no desenvolvimento de cidades sustentáveis. O objetivo deste mapeamento é contribuir para o fortalecimento do ecossistema, dando visibilidade para organizações que estão atuando nas mais diversas frentes. Especificamente na área de educação, o olhar é direcionado às empresas que atuam na integração entre a escola e a comunidade.
Chamada completa

 

Chamada Territórios de Futuro
Já imaginou como será a cidade do futuro em 5, 10, 15 anos? Negócios de impacto que aceleram o desenvolvimento das cidades inteligentes e buscam escalar a solução podem se inscrever na Chamada Territórios de Futuro até 7 de setembro. Podem participar empresas de base tecnológicas, inovadores, empreendedores e qualquer pessoa que tenha um projeto de negócio de impacto socioambiental que tenha protótipo ou produto desenvolvido que melhore a qualidade de vida das pessoas. As vencedoras participarão de reuniões rápidas com investidores, podem conseguir uma bolsa de até R$ 10 mil com possibilidade de investimentos posterior que permitirá acelerar suas ideias e escalar seu negócio no Ceará.
Baixe o edital completo


TAGS

equidade, negócios de impacto social, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x