UNESCO e Secretaria de Educação lançam currículo digital de São Paulo - PORVIR

Saiu na Mídia

UNESCO e Secretaria de Educação lançam currículo digital de São Paulo

por Redação ilustração relógio 26 de outubro de 2018

A UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo lançaram na sexta-feira (19) a plataforma online Currículo Digital da Cidade de São Paulo. A construção da nova matriz foi feita por meio de um processo colaborativo com o apoio de professores da rede municipal.

A plataforma está disponível no endereço http://curriculo.prefeitura.sp.gov.br. Por meio dela é possível conhecer e explorar o currículo, buscar sequências didáticas referentes a Matemática, Língua Portuguesa e Ciências Naturais e encontrar sequências relacionadas aos objetivos do currículo, à matriz de saberes e aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

Ainda estão previstas as inclusões, na plataforma, de buscas textuais, criação de perfis, planejamento do uso de sequências, a possibilidade de envio de comentários e sugestões e a disponibilização de novas sequências de atividades dos demais componentes do Ciclo de Alfabetização e, também, do Ciclo Autoral e Interdisciplinar. Para adição dessas novas funcionalidades, a SME receberá apoio da Fundação Lemann.


Leia a matéria original em UNESCO

TAGS

aprendizagem baseada em projetos, autonomia, competências para o século 21, ensino fundamental, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x