Universidade virtual 'descobre' o Brasil - PORVIR

Saiu na Mídia

Universidade virtual ‘descobre’ o Brasil

por Redação ilustração relógio 22 de outubro de 2012

Escolhido em 2010 pelo Huffington Post como uma das pessoas que estão mudando a educação e neste ano pela revista Wired como uma das 50 personalidades que estão transformando o mundo, Shai Reshef é o israelense que criou uma das maiores iniciativas de ensino on-line do mundo, a University of the People (Universidade do povo, em livre tradução).

Diferentemente do conceito de Mooc (sigla em inglês para cursos abertos online massivos, criados para grandes públicos), que ajudam as pessoas a se aprofundar em um tema sem garantir um certificado, a UoPeople dá acesso a um diploma. Outra distinção importante é o fato de garantir atenção individual a cada estudante. Em vez de oferecer um só curso para milhões, eles são divididos em 20, 30 pessoas. Isso permite que haja maior interação entre o instrutor e o aluno, ponto fundamental no aprendizado.

Em entrevista, Shai Reshef diz que a maioria dos brasileiros que escolheram estudar na UoPeople, sentem a necessidade de se comunicar globalmente. “A UoPeople está aberta a parcerias em todo o mundo e está ansiosa por fechar acordos no Brasil, especialmente com gente disposta a patrocinar estudantes brasileiros”.

do Estado de S. Paulo


TAGS

educação online, ensino superior, negócios de impacto social

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x