USP despenca em ranking global de reputação acadêmica - PORVIR

Saiu na Mídia

USP despenca em ranking global de reputação acadêmica

por Redação ilustração relógio 9 de maio de 2016

A revista Times Higher Education rebaixou a colocação da Universidade de São Paulo (USP) no ranking de reputação acadêmica das 100 melhores universidades. No ano passado, a instituição brasileira ocupava a faixa de 51 a 60. Em 2016, caiu para 91-100. Apesar disso, a USP é a única universidade da América Latina que compõe o ranking esse ano.

O ranking existe desde 2011. A USP foi inserida em 2012 e em todas as edições, a posição número 1 foi ocupada pela Harvard, dos Estados Unidos. Nesse ano, o país lidera o top 3 e o ranking, com 43 instituições entre as 100, sendo que MIT está em segundo e Stanford em terceiro. No ano passado, países asiáticos contavam com 10 instituições na lista. Em 2016, o número subiu para 17.

A lista completa conta com 18 países contra os 21 de 2015, que contava com México, Finlândia e Dinamarca, excluídos dessa edição.

A seleção acontece de acordo com a capacidade da instituição de atrair professores e alunos estrangeiros, além da participação em projetos de pesquisa internacionais.


Leia a matéria original em O Estado de S. Paulo

TAGS

ensino superior

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x