#VáMaisLonge discute o desenvolvimento pessoal - PORVIR
Crédito: Herb/Fotolia.com

Inovações em Educação

#VáMaisLonge discute o desenvolvimento pessoal

Com ampla gama de temas, movimento gratuito trará palestras online sobre felicidade e empreendedorismo

por Bruno Jacob ilustração relógio 10 de março de 2015

Quem nunca pensou um dia em “recomeçar do zero” que atire a primeira pedra. É acreditando na possibilidade de cada pessoa mudar seu rumo de vida que Chico Montenegro e Léo Alvarenga, empreendedores digitais, criaram o movimento virtual #VáMaisLonge. De 22 a 29 de março, especialistas bem-sucedidos em diferentes áreas, de teatro a medicina chinesa, de neurociência a educação, darão palestras gratuitas sobre dicas, ferramentas e experiências para ajudar cada ouvinte a atingir a realização plena. Baseado em três grandes pilares – desenvolvimento pessoal, desenvolvimento profissional e empreendedorismo –, o evento já tem confirmados nomes como Bruno Hohl e Larissa Mungai, do projeto itinerante Moporã.

Chico contou ao Porvir que a ideia do evento surgiu em uma conversa informal com o amigo. “Como somos do mesmo mercado, um dia resolvemos que seria sensacional unir diversos profissionais da área do autoconhecimento, desenvolvimento profissional e do empreendedorismo. Mas a ideia era que todos tivessem o foco em suas palestras para a melhoria e mudança de vida das pessoas”. Com meta de atingir um grande público – são esperados 20.000 espectadores –, a escolha dos profissionais buscou atrair o maior número possível de cabeças diferentes. “Inicialmente criamos uma lista de pessoas que nós mesmos admirávamos. Em seguida, usamos nossas listas de emails e perguntamos para nossos leitores quem eles gostariam de ver palestrante”.

Mesmo com variações, a essência da plateia é a mesma: pessoas inquietas com suas vidas. “Percebemos que a maior parte do nosso público é formada por mulheres, de 25 até 35 anos, e quem se inscreve busca mudança de emprego, crescimento profissional, trabalhar com o que se ama, ser mais produtivo, mais disciplinado e acreditar mais em si mesmo”.

As inscrições para o #VáMaisLonge são feitas no site do evento, de forma bastante simples – basta dar o email. Há também um infográfico, disponibilizado pelos organizadores, que sugerem dez passos para ir mais longe.


TAGS

carreira, empreendedorismo

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

4 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
4
0
É a sua vez de comentar!x