Veduca lança curso que ensina a anunciar no Google - PORVIR

Inovações em Educação

Veduca lança curso que ensina a anunciar no Google

Gratuito, curso Capacitação em Adwords é composto por sete aulas; usuário que quiser pode fazer prova presencial e receber certificado

por Redação ilustração relógio 17 de janeiro de 2014

Sabe quando você faz uma busca no Google e lá em cima aparece um lugar que vende o que você está procurando? E depois essas ofertas aparecem em várias outras páginas? Esses são os chamados AdWords, anúncios que, ao oferecer exatamente o que o consumir precisa, se tornaram a joia rara da publicidade. Mas como eles são muito novos, nem todo mundo sabe como eles funcionam. Para ajudar quem tem interesse no assunto, o Veduca lançou o curso gratuito Capacitação em AdWords. As inscrições já estão abertas e quem quiser pode fazer uma prova presencial, também gratuita, e receber um certificado, dado pelo próprio Google.

“Queremos oferecer uma oportunidade para os profissionais se capacitarem nas nuances das ferramentas on-line, diferencial cada vez mais exigido pelo mercado publicitário”, afirmou Susana Ayarza, diretora de marketing B2B do Google Brasil, por ocasião do lançamento. “A proposta é ajudar a formar a nova geração de especialistas em marketing digital do Brasil”, completa. Assim, o curso é direcionado principalmente a profissionais de mídias digitais, marketing, estudantes de comunicação, mas interessados em geral também são bem-vindos.

Veduca lança curso de Adwordscrédito lynea / Fotolia.com

O material é composto por sete videoaulas ministradas por Vince Vader, professor de mídia digital da ESPM, e por Isabel Furtado, fundadora da escola de marketing digital Gawa que trabalhou por quase cinco anos na equipe do AdWords do Google Brasil. Ao longo das aulas, os alunos serão apresentados ao conceito de Adwords e ao funcionamento dos sistemas de pesquisa e aprenderão estratégias sobre como otimizar a publicidade através da ferramenta do Google. As aulas são complementadas por quizzes, que permitem acompanhar a evolução do aprendizado. Além disso, ao assistir às aulas pelo Veduca, os alunos podem interagir com outros estudantes, participar de fóruns de discussão e fazer anotações digitais.

Os usuários interessados poderão se cadastrar pelo site google.com.br/partners para fazer uma prova presencial e receber uma certificação dada pelo Google. O documento será gratuito e reconhecido internacionalmente. Ele atestará que o aluno conhece as ferramentas de AdWords e as práticas que permitem gerenciar campanhas publicitárias com maior eficácia. “Hoje o marketing está se renovando, baseado em novos conceitos, novas disciplinas, atento às demandas do público jovem. É uma forma de se capacitar para os tempos do marketing digital”, disse Carlos Souza, CEO do Veduca, ao Catraca Livre.

Se você ainda está na dúvida e quer entender melhor o que são os AdWords, veja o vídeo abaixo.

Com informações do Catraca Livre


TAGS

educação online, google, veduca

9
Deixe um comentário

avatar
500
1 Comentários ao conteúdo
0 Respostas a comentários
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Comentário em alta
1 Autores
João Revolts Quem acabou de comentar
  Acompanhar a discussão  
Mais recentes Mais antigos Mais votados
Tipo de notificação
João Revolts
Visitante
João Revolts

Será que é correto anunciar que o Veduca “lançou”? Pelo que vejo tanto neste como em inúmeros outros o Veduca apenas compila vídeos da internet e os anuncia como “cursos”. Neste caso em específico o curso está sendo oferecido em uma plataforma especial do Google com muito mais informações que podem ajudar ao aluno, informações estas que estão sendo suprimidas por este “lançamento” do Veduca.

X