Vem aí o Transformar 2017 - PORVIR
Crédito: Divulgação

Blog

Vem aí o Transformar 2017

Principal evento sobre inovação em educação do país acontece no dia 4 de abril, em São Paulo

por Redação ilustração relógio 21 de março de 2017

T
Este conteúdo é relacionado ao evento
Transformar

As aulas e as escolas precisam mudar para a educação brasileira avance mais rápido e com mais qualidade. É com essa proposta que a quarta edição do Transformar, principal evento sobre inovação em educação do país, proporcionará ao público convidado no dia 4 de abril uma imersão em práticas pedagógicas e em escolas inovadoras que estão alcançando resultados surpreendentes ao redor do mundo.

Promovido por Inspirare/Porvir, Fundação Lemann e Instituto Península, o evento será realizado no Expo Barra Funda, em São Paulo (SP), e contará com transmissão ao vivo por streaming em parceria com o Canal Futura.

Nesta edição, especialistas, educadores e representantes de instituições de ensino brasileiras e internacionais vão compartilhar com detalhes suas experiências. O público poderá conhecer estratégias de gestão e como foi o processo de desenvolvimento de aulas e escolas baseadas em temas como aprendizagem por projetos, gamificação, tecnologia, competência para o século 21 e sustentabilidade. Entre os palestrantes, estarão presentes Maurice de Hond, fundador e diretor da Steve Jobs School, na Holanda, Gonzalo Frasca, líder de design da WeWeWantToKnow, empresa que produz os jogos DragonBox, e Helen Walsh, coordenadora do programa de socioemocionais da rede pública de Seattle, no estado de Washington.

Os alunos terão, pela primeira vez, um lugar de destaque e serão os responsáveis pelo painel de abertura do evento, quando vão apresentar diferentes pesquisas sobre o que o jovem pensa a respeito da educação e como seria a escola dos sonhos.

Links úteis:

Lista de palestrantes
Programação
Edições anteriores

 


TAGS

aprendizagem baseada em projetos, competências para o século 21, educação mão na massa, escolas inovadoras, jogos, sustentabilidade, tecnologia, transformar

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x