Vivo lança biblioteca digital para clientes - PORVIR

Inovações em Educação

Vivo lança biblioteca digital para clientes

Nuvem de Livros terá obras literárias, livros didáticos e videoaulas e outros recursos; serviço será grátis até setembro

por Redação na Rua ilustração relógio 2 de agosto de 2012

Por Flávio Aquistapace, do Portal Aprendiz

Com mais de seis mil itens, a biblioteca digital Nuvem de Livros disponibiliza conteúdo on-line adequado a diferentes plataformas de acesso, como o PC, o tablet e o smartphone. A rede, uma iniciativa da Vivo para seus clientes, reúne obras literárias brasileiras e internacionais, além de livros didáticos, enciclopédias, audiobooks, videoaulas e até visitas guiadas – que funcionam como introduções – ao acervo digital de diversos museus e coleções de arte, história, biologia, cinema e antropologia. Nos meses de agosto e setembro a Nuvem de Livros será gratuita. Após este período, o valor de acesso cobrado para clientes Vivo é de R$ 1,99 por semana.

crédito Scanrail / Fotolia.com

A plataforma conta ainda com um espaço específico para docentes denominado “Sala do Professor”. Nele são oferecidos cursos on-line e transmissão de palestras para educadores, além de aplicativos que auxiliam na elaboração de provas, materiais didáticos e planejamento de aulas. Também é possível selecionar livros e recomendar a leitura aos alunos ou turmas específicos também vinculados.

Para Françoise Trapenard, diretora-presidente da Fundação Telefônica/Vivo, “a conectividade proporciona transformações nos modelos de aprendizagem ao adotar, por meio das tecnologias da informação e comunicação, espaços com diferentes modelos de ensino na escola, além dela, e também ao longo da vida”.

Confira a matéria na íntegra no Portal Aprendiz.


TAGS

livros digitais

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

3 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
3
0
É a sua vez de comentar!x