Você está ajudando a combater as fake news na escola? Faça o teste!
por Redação 17 de outubro de 2022
Com o avanço das redes sociais e da internet, muitas notícias e informações podem circular entre os estudantes e também entre a comunidade escolar. Nem todas elas, no entanto, são verdadeiras.
Como fazer para confirmar a veracidade das informações em um mundo hiperconectado? Muitos professores e professoras já trabalham com projetos desse tipo, desenvolvendo trabalhos de educação midiática.
Você sabe se está combatendo as fake news e a desinformação em sala de aula? O Porvir preparou este teste, baseado nos materiais do EducaMídia, programa parceiro do portal, criado para capacitar professores e engajar a sociedade no processo de educação midiática dos jovens. A ideia é te ajudar a entender se está no caminho certo ou se ainda precisa de algum apoio em relação à abordagem de notícias falsas.
Ao finalizar o quiz, você ainda recebe um link com um material do EducaMídia em PDF, para usar em seu planejamento pedagógico.
Confira!