Você está ajudando a combater as fake news na escola? Faça o teste! - PORVIR

Inovações em Educação

Você está ajudando a combater as fake news na escola? Faça o teste!

Descubra se você é um aliado ou aliada no combate à desinformação em sala de aula e se está colaborando com seus alunos contra as fake news

por Redação ilustração relógio 17 de outubro de 2022

Você sabe se está combatendo as fake news e a desinformação em sala de aula? O Porvir preparou este teste, baseado nos materiais do EducaMídia, programa parceiro do portal, criado para capacitar professores e engajar a sociedade no processo de educação midiática dos jovens. A ideia é te ajudar a entender se está no caminho certo ou se ainda precisa de algum apoio em relação à abordagem de notícias falsas. Ao final, você também tem acesso a planos de aula.

Com o avanço das redes sociais e da internet, muitas notícias e informações podem circular entre os estudantes e também entre a comunidade escolar. Nem todas elas, no entanto, são verdadeiras.

Como fazer para confirmar a veracidade das informações em um mundo hiperconectado? Muitos professores e professoras já trabalham com projetos desse tipo, desenvolvendo trabalhos de educação midiática.

Além de um diagnóstico, você ainda recebe um link com materiais de referência e planos de aula do EducaMídia em PDF, para usar em seu planejamento pedagógico.

Confira!


Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

3 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
3
0
É a sua vez de comentar!x