WISE apoia propostas educacionais inovadoras que usam tecnologia - PORVIR
Crédito: peshkov / Fotolia.com

Inovações em Educação

WISE apoia propostas educacionais inovadoras que usam tecnologia

Programa WISE Accelerator seleciona e oferece mentoria de um ano a projetos ou soluções digitais que unam educação e inovação

por Redação ilustração relógio 19 de agosto de 2016

Para novos empreendedores, desenvolver uma solução digital é só o primeiro passo antes de lançá-la no mercado. É preciso pesquisar e ouvir a opinião de especialistas e das pessoas que serão beneficiadas pelo produto. Pensando nisso, o programa WISE Accelerator está com as inscrições abertas. A iniciativa do WISE (World Innovation Summit for Education), da Fundação Qatar, pretende dar suporte e ajudar no desenvolvimento de ideias educacionais inovadoras com alto potencial de escala e impacto, que usem ou tenham como objetivo desenvolver tecnologia.

O programa seleciona cinco projetos para serem acompanhados por um ano. Durante esse período, mentores qualificados e parceiros irão ajudar a impulsionar estratégias efetivas que garantam o desenvolvimento do produto/solução. O edital contempla as seguintes categorias: concepção de aplicativos, games digitais, criação de plataformas online ou até o design de um novo currículo e pedagogias integrando tecnologia. Para que sejam aceitas, é preferível que as propostas existam há pelo menos dois anos, tenham um potencial de crescimento no número de beneficiados ou clientes; que a atividade, produto ou serviço já tenha sido implementada com sucesso; tenha uma equipe motivada com um escritório físico, além de profundo conhecimento no mercado em que atua (incluindo as necessidades dos clientes/consumidores) e objetivo claro de futuro. Ou seja, o WISE Accelerator pretende ajudar a desenvolver projetos que já existem e já foram testados previamente, excluindo a submissão de ideias novas e não-testadas.

A seleção dos projetos será feita de acordo com os seguintes critérios: solução e inovação, estratégia e gestão, desenvolvimento além do conceito e potencial para crescimento. Já o acompanhamento será feito durante todo o ano de 2017. As pessoas envolvidas nos projetos selecionados poderão participar do lançamento do programa, que será realizado numa conferência internacional. Na etapa seguinte, o WISE irá avaliar cada proposta e identificar suas necessidades, com o objetivo de traçar a melhor forma de ajudá-la.

Mais tarde, o empreendedor terá a oportunidade de participar de reuniões presenciais e online com os mentores. A conclusão do programa será feita com a apresentação das iniciativas para investidores, doadores e parceiros, além de uma avaliação feita pelos participantes sobre seus avanços e progresso feito.

A seleção dos projetos irá acontecer só em novembro, e os selecionados serão anunciados em dezembro. Entretanto, as inscrições vão até o dia 8 de setembro. Para submeter os projetos, é preciso ter uma conta no site do WISE, que pode ser criada nesse link.


TAGS

empreendedorismo, prêmios, tecnologia, wise

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x