Crédito: lushik/iStockPhoto

Inovações em Educação

WISE Awards 2020 recebe inscrições de projetos inovadores em educação

Saiba como se inscrever para a premiação que garante US$ 20 mil e que já reconheceu iniciativas brasileiras

por Redação ilustração relógio 7 de janeiro de 2020

A edição de 2020 do WISE Awards, prêmio concedido pela Qatar Foundation, está com inscrições abertas até o próximo dia 20 de janeiro. Neste ano, serão reconhecidas seis iniciativas que contribuem positivamente para a melhoria da educação e da sociedade.

O prêmio aceita tanto a inscrição de projetos por seus representantes quanto por terceiros. Em ambos os casos, é preciso demonstrar a natureza e o alcance das experiências educacionais. Os projetos podem ser realizados por instituições de ensino, tais como faculdades, universidades, rede de escolas, ou ainda pela sociedade civil, organizações comunitárias, governos, agências internacionais e empresas do setor privado.

O projeto ideal

Segundo a organização, o projeto ideal para o WISE Awards é consistente, inovador e de impacto na educação. Dentre suas características, podem ser citadas:

– Ter um excelente histórico de sucesso;
– Ser financeiramente sustentável;
– Ter um plano indicando objetivos futuros e meios para alcançá-los;
– Ser escalável;
– Poder ser replicado em outros contextos e regiões do mundo;
– Ter um entendimento a respeito de sua natureza inovadora, do que o diferencia dentro do campo de atuação e da profundidade do impacto para seu público.

Histórico

Os 66 projetos que já conquistaram o WISE Awards resolvem uma ampla gama de preocupações, incluindo acesso à educação de qualidade, oportunidades de aprendizagem ao longo da vida, educação infantil, emprego, educação cívica e educação em contextos de vulnerabilidade.

Entre os projetos brasileiros que já foram reconhecidos estão o Programa Criança Feliz, do governo federal (2019), a empresa de tecnologia educacional Geekie (2016) e o Centro de Mídia do Amazonas (2009).

Conheça os projetos premiados (2009-2019)
– Orientações gerais para inscrição
Página de inscrição


TAGS

empreendedorismo, prêmios