YouTube lança iniciativa para apoiar produção de vídeos educacionais - PORVIR

Saiu na Mídia

YouTube lança iniciativa para apoiar produção de vídeos educacionais

por Redação ilustração relógio 24 de julho de 2018

A presidente-executiva do YouTube, Susan Wojcicki, anunciou no blog da plataforma uma nova iniciativa para impulsionar a produção de vídeos educacionais. Chamado de YouTube Learning, o programa vai oferercer doações e benefícios para produtores de conteúdo, organizações e estudantes.

Susan também disse que a empresa está ampliando a equipe dedicada ao conteúdo educacional e que uma outra, de produtos e engenharia, está trabalhando na criação de recursos para o aprendizado no YouTube. “Nossa esperança é apoiar aqueles que usam o YouTube para compartilhar seus conhecimentos com o mundo e os milhões de usuários que chegam à nossa plataforma para aprender”, disse.

A criação do YouTube Learning surge após o YouTube receber reclamações no ano passado por permitir que conteúdo inadequado passasse pelos filtros e fosse recomendado para crianças. Mais recentemente, o site também rtambém vem sendo criticado por favorecer, por meio de seu algoritmo, vídeo que passam uma visão negativa sobre a educação pública e, sem querer, promover teorias conspiratórias e informações falsas.


Leia a matéria original em EdScoop

TAGS

videoaulas

1
Deixe um comentário

avatar
500
1 Comentários ao conteúdo
0 Respostas a comentários
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Comentário em alta
1 Autores
CESAR MURILO DA SILVA JUNIOR Quem acabou de comentar
  Acompanhar a discussão  
Mais recentes Mais antigos Mais votados
Tipo de notificação
CESAR MURILO DA SILVA JUNIOR
Visitante
CESAR MURILO DA SILVA JUNIOR

Onde encontro mais informações sobre o Youtube Learning?