Curso online aplica metodologia da Escola da Ponte no ensino médio - PORVIR
Crédito: hurca.com / Fotolia.com

Como Inovar

Curso online aplica metodologia da Escola da Ponte no ensino médio

Quinta edição do curso “Fazer a Ponte no Brasil” apresenta desafios para implementação de métodos inovadores inspirados na experiência de Portugal

por Redação ilustração relógio 9 de fevereiro de 2018

Depois de formar cerca de 1.800 educadores, a quinta edição do curso online “Fazer a Ponte no Brasil” também irá abordar, pela primeira vez, os desafios para a adoção de métodos educacionais inovadores no ensino médio. Baseado nos conceitos aplicados na Escola da Ponte, em Portugal, que ficou conhecida mundialmente por oferecer uma metodologia alternativa de aprendizagem, o curso irá contar com a participação do professor José Pacheco e de educadores do Projeto Âncora.

Com carga total de 30 horas, o curso é coordenado pelo professor Wilson Azevedo, diretor da empresa de educação online Aquifolium Educacional. No período entre dos dias 5 e 23 de março, os participantes poderão trocar experiências e terão a autonomia de seguir as atividades conforme os seus horários.

A proposta da formação é apoiar educadores interessados em promover mudanças com base nas metodologias aplicadas. As atividades serão distribuídas em quatro etapas e terão como público-alvo educadores em geral, professores da rede pública e/ou privada, estudantes de licenciaturas, profissionais da educação, familiares e demais interessados em questões educacionais.

Antes de começar o curso, os participantes receberão orientações específicas sobre o funcionamento e dinâmica do ambiente online. Na primeira semana, eles desenvolverão uma dinâmica de ambientação que irá promover o nivelamento de informações entre todos sobre o funcionamento da Escola da Ponte e a sua disseminação no Brasil. Na segunda semana, será a vez de interagir com o professor José Pacheco e a equipe de educadores do Projeto Âncora, em uma espécie de entrevista coletiva. Por fim, na terceira semana, a turma irá interagir em torno das ideias apresentadas e pensar em estratégias de aplicação nas suas escolas.

Para acompanhar as atividades, o único requisito é que os interessados tenham uma conexão estável com a internet e estejam familiarizados com o envio de mensagens online. O curso requer um investimento de R$640 à vista ou em até 12 vezes. No entanto, escolas e secretarias de educação também podem inscrever grupos de educadores com um valor promocional de 50%. Esse desconto também vale para os primeiros inscritos.

Mais informações estão disponíveis na página do curso.


TAGS

cursos, ensino médio, escola da ponte, projeto âncora

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x