Curso online aplica metodologia da Escola da Ponte no ensino médio - PORVIR
Crédito: hurca.com / Fotolia.com

Como Inovar

Curso online aplica metodologia da Escola da Ponte no ensino médio

Quinta edição do curso “Fazer a Ponte no Brasil” apresenta desafios para implementação de métodos inovadores inspirados na experiência de Portugal

por Redação ilustração relógio 9 de fevereiro de 2018

Depois de formar cerca de 1.800 educadores, a quinta edição do curso online “Fazer a Ponte no Brasil” também irá abordar, pela primeira vez, os desafios para a adoção de métodos educacionais inovadores no ensino médio. Baseado nos conceitos aplicados na Escola da Ponte, em Portugal, que ficou conhecida mundialmente por oferecer uma metodologia alternativa de aprendizagem, o curso irá contar com a participação do professor José Pacheco e de educadores do Projeto Âncora.

Com carga total de 30 horas, o curso é coordenado pelo professor Wilson Azevedo, diretor da empresa de educação online Aquifolium Educacional. No período entre dos dias 5 e 23 de março, os participantes poderão trocar experiências e terão a autonomia de seguir as atividades conforme os seus horários.

A proposta da formação é apoiar educadores interessados em promover mudanças com base nas metodologias aplicadas. As atividades serão distribuídas em quatro etapas e terão como público-alvo educadores em geral, professores da rede pública e/ou privada, estudantes de licenciaturas, profissionais da educação, familiares e demais interessados em questões educacionais.

Antes de começar o curso, os participantes receberão orientações específicas sobre o funcionamento e dinâmica do ambiente online. Na primeira semana, eles desenvolverão uma dinâmica de ambientação que irá promover o nivelamento de informações entre todos sobre o funcionamento da Escola da Ponte e a sua disseminação no Brasil. Na segunda semana, será a vez de interagir com o professor José Pacheco e a equipe de educadores do Projeto Âncora, em uma espécie de entrevista coletiva. Por fim, na terceira semana, a turma irá interagir em torno das ideias apresentadas e pensar em estratégias de aplicação nas suas escolas.

Para acompanhar as atividades, o único requisito é que os interessados tenham uma conexão estável com a internet e estejam familiarizados com o envio de mensagens online. O curso requer um investimento de R$640 à vista ou em até 12 vezes. No entanto, escolas e secretarias de educação também podem inscrever grupos de educadores com um valor promocional de 50%. Esse desconto também vale para os primeiros inscritos.

Mais informações estão disponíveis na página do curso.


TAGS

cursos, ensino médio, escola da ponte, projeto âncora

Deixe um comentário

avatar
500
  Acompanhar a discussão  
Tipo de notificação