0 COMENTÁRIOS // 

Uso de tablets incrementa habilidades de leitura das crianças

De acordo com a pesquisa realizada pelo fundo nacional de alfabetização da Inglaterra, a leitura realizada por crianças em tablets e smartphones pode ter um aproveitamento melhor do que a feita na versão impressa. O estudo destacou a importância da …

De acordo com a pesquisa realizada pelo fundo nacional de alfabetização da Inglaterra, a leitura realizada por crianças em tablets e smartphones pode ter um aproveitamento melhor do que a feita na versão impressa. O estudo destacou a importância da tecnologia na comunicação e linguagem das crianças durante os primeiros cinco anos de vida.

Foram entrevistados pais de crianças entre três e cinco anos. Embora 75% deles tenham respondido que os filhos possuem acesso a tablets em casa, apenas um quarto afirmou usar as telas interativas para leitura. Segundo a pesquisa, o desempenho dos que informaram ler pelas telas e mídias impressas foi melhor.

R7

Comentar Comentar via Facebook

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>