Khan Academy alinha conteúdos às orientações da BNCC - PORVIR
Crédito: apinan / Fotolia.com

Inovações em Educação

Khan Academy alinha conteúdos às orientações da BNCC

Plataforma gratuita de aprendizado online atualiza cursos de matemática e ciências de acordo com o conjunto de competências e habilidades determinados pelo documento

por Redação ilustração relógio 18 de fevereiro de 2019

De olho na implementação da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), que determinada os direitos de aprendizagem de todos os estudantes brasileiros, a Khan Academy apresentou novos cursos de ciências e matemática. Na última semana, a plataforma gratuita de aprendizado online lançou conteúdos alinhados ao conjunto de competências e habilidades determinados no documento homologado pelo Ministério da Educação.

Usada por 63 milhões de pessoas no mundo, a plataforma agora está organizada conforme os anos escolares brasileiros e permite buscar materiais, como vídeos, artigos e exercícios, por meio do código da habilidade da BNCC. Os conteúdos apresentados na Khan Academy também passaram a indicar quais habilidades estão sendo trabalhadas em cada atividade.

No curso de ciências, voltado para os anos iniciais e finais do ensino fundamental, a plataforma passou por uma adaptação de linguagem, abordagem e grau de aprofundamento para atender as demandas de estudantes e professores brasileiros nos componentes curriculares de química, biologia, astronomia e física. Com foco nos objetivos de aprendizagem apresentados pela BNCC, também foram criados novos recursos e vídeos.

Já no curso de matemática, também voltado para o ensino fundamental, além da produção de novos conteúdos, os materiais foram reorganizados conforme as diretrizes da BNCC. Como próximo passo, a Khan Academy ainda planeja lançar novos cursos de português, história e geografia, todos alinhados ao documento nacional.

Presente em mais de 100 países, em parceria com organizações como a Fundación Carlos Slim, Bill and Melinda Gates Foundation e Google, no Brasil a plataforma Khan Academy recebe apoio da Fundação Lemann.


TAGS

ensino fundamental, khan academy, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x