Curso ensina experiências da Escola da Ponte - PORVIR
Crédito mimacz / Fotolia.com

Inovações em Educação

Curso ensina experiências da Escola da Ponte

“Fazer a Ponte no Brasil”, com educador José Pacheco, também multiplicará saberes do Projeto Âncora, de Cotia

por Redação ilustração relógio 2 de fevereiro de 2015

Experiências educacionais “além mar” serão a base do curso online Fazer a Ponte no Brasil, que será realizado de 2 a 20 de março, e tem o objetivo de preparar educadores a reinventar práticas educacionais. O curso, que está com inscrições abertas, terá a participação do professor José Pacheco, idealizador da Escola da Ponte, de Portugal, que aplica há 30 anos um modelo revolucionário de educação – sem classes, séries, respeitando interesses e características individuais dos alunos.

Coordenado por Wilson Azevedo, diretor da empresa especializada em educação virtual Aquifolium, o curso também conta com aulas da equipe do Projeto Âncora, situado na periferia de Cotia, grande São Paulo. O projeto é responsável por uma escola sem fins lucrativos, que estimula a autonomia de estudantes (saiba mais sobre a experiência no especial sobre personalização do Porvir).

Direcionadas para profissionais de ensino, as atividades do curso são divididas em quatro etapas, que compreendem estudos prévios sobre o tema, pesquisas entre os próprios participantes, e conversas com os professores. Uma auto-avaliação será feita no fim do cronograma.

As inscrições custam R$500 – com preço promocional de R$250,00 para os primeiros inscritos -, e são necessárias, em média, duas horas livres por dia para cumprir as tarefas. Por ser virtual, o horário em que as atividades são feitas é definido pelo próprio participante, que terá a disposição chats e foruns que visam a reproduzir discussões feitas em classes físicas. Quem concluir todas as aulas receberá um certificado de 30 horas.

Para garantir seu lugar e saber mais, acesse: http://www.aquifolium.com.br/educacional/pontenobrasil/.


TAGS

escolas inovadoras

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

2 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
2
0
É a sua vez de comentar!x